Porsche 911 Carrera RSR DTM - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Sport Auto alemão de Fevereiro de 1975 foi a minha inspiração para mais uma transformação.
Modelo real
Porsche 911 Carrera RSR #911 460 9060 - Porsche F6 2v SOHC Team Max Moritz Foto Quelle N 32, 2º DRM Norisring 1975 R.Stenzel
Para a temporada de corridas de 1974, a Porsche apresentou duas novas versões do 911 para clientes de corrida: o Carrera RS e o Carrera RSR. A segunda era a versão mais potente, com motor 911/75 de 3 litros que desenvolvia cerca de 330 cavalos de potência. O RSR, homologado no Grupo 4, tornou-se imediatamente um carro ideal para equipes como Georg Loos ou Kremer. O Carrera RSR teve uma utilização muito ampla em qualquer tipo de competição e mesmo depois de ter sido substituído no catálogo da Porsche pelo 934 em 1976, continuou a sua carreira por mais alguns anos.
O Porsche RSR 911 # 460 9060 é um dos cerca de trinta e nove carros originais montados na fábrica em 1974, foi montado pela Porsche em Abril de 1974, junto com uma válvula lateral injetada de 3,0 litros e 330 hp seis (motor nº 684 0083). O carro de corrida verde brilhante foi entregue à Autohaus, Max Moritz, que designou Reinhard Stenzel para dirigir, com pintura e patrocínio da FotoQuelle. Moritz fez as provas de 1974 a 1976, acumulando várias vitórias.
Na prova ADAC-Norisring Trophäe "200 Meilen von Nürnberg" realizada a 29.6.1975 o vencedor foi o Ford Capri RS 3100 pilotado por Jochen Mass (D) Div.I
O segundo carro do Team Max Moritz o Porsche 911 Carrera RSR #911 360 0636 - Porsche e pilotado por Jürgen Lässig foi 7º a 2 voltas do vencedor laps
Modificação na miniatura
Depois de alargado á frente e atrás e de refeita a frente foi pintado e decorado.
Miniatura
Abre as portas,
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Gam 2
Referencia nº 63preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...