Porsche 911 Carrera Rally Monte Carlo 1978 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 911 Carrera RS 3.0 Nicolas Jean-Pierre - Laverne Vincent vencedor do Rali de Monte Carlo em 1978
Modelo real
Depois de terem corrido entre 1960 a 1968 os dois irmãos Jeam Marrie e Jacques Almeras começou a correr em 1967 como co-piloto e ao volante em 1969.
Mas tudo começou quando Jean-Marie recebeu de prenda uma barqueta com motor 4 CV e em 1967 e lhe aplicou um Motor R8 Major para provas de montanha.
Em 1975, fundou com seu irmão mais velho Jean-Marie (nascido em 13 de setembro de 1943 a empresa Alméras Frères SA , especializada na afinação e conversão de carros Porsche em Saint-Jean-de-Védas, nos arredores de Montpellier, e consegue o apoio de Jürgen Barth .
No Inverno de 1975 recebe um dos primeiros modelos com motor Turbo, um 934 mas é com um Carrera que se estreia ema Le Mans, nesse ano onde é é 23º.
Os pedidos de reconversão e actualização são prontamente executados em diferentes estados segundo os desejos do cliente.
A empresa obteve uma grande vitória no Rali de Monte-Carlo em Janeiro de 1978, iniciando uma longa carreira no desporto automóvel e a quarta vitória de um Porsche por intermedio de Jean-Pierre Nicolas no Porsche Carrera 3.0 com uma frente de um 934.
Uma inscrição à última hora onde não contava chegar á vitoria com a Fiat e os competitivos 131 Abarth e os não menos eficazes Escort 1.8 RS o Carrera consegui resistir às mudanças climatéricas rápidas a que se seguiam as condições da pista em constante mudança de seca para molhada e lamacenta para neve e gelo, tornaram a escolha de pneus extremamente difícil, mas acertadas para Jean-Pierre Nicolas. O favorito selecionou pneus errados e saiu da estrada e abandonou devido a problemas técnicos, o veterano nascido em Marselha e seu co-piloto Vincent Laverne permaneceram na prova.
Modificação na miniatura
A base foi o Porsche 930 Turbo da Solido na qual foi feita a frente e os alargamentos com lata e barro plástico, foi pintado e decorado.
Miniatura
Abres as portas.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Gam 2
Referencia nº 63- 1/78
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera Cup G...
. 170º Encontro de Clássico...
. Cadillac Serie 62 Closed ...
. Talbot T23 Major - Um olh...
. Ceia do Primeiro de Dezem...
. Mercedes-Benz 300 S Cabri...
. Jaguar que venceu Daytona...
. Alfa Romeo 2000 GTV Vila ...
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...