Porsche 911 Carrera cabriolet 1998 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1326ª – Porsche 911 Carrera cabriolet 1998 Colecção Porsche Planeta De Agostini
1307ª – Porsche 911 Turbo Coupé 1995 Colecção Porsche Planeta De Agostini
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/porsche-911-turbo-1995-um-olhar-1980156
A versão cabriolet do Porsche 911 Carrera , tipo 996, integrava-se na estratégia da merca alemã de rejuvenescer todas as variantes do 911. assim decidiu equipar -lo com computador de bordo e navegador por satélite. A abertura elétrica da capota com comando a distância. a parte da frente caracteriza-se pelas entradas de ar no para-choques e a parte de trás pelo elegante perfil do capot.
Modelo real
Porsche 911 Carrera cabriolet 1998
O novo 911 Carrera, conhecido internamente como Geração 996, é o sucessor do clássico Porsche 911
Depois de 34 anos em produção, o famoso motor refrigerado a ar do 911 foi substituído por um modelo inteiramente novo, refrigerado a água.
Sob a designação interna 996, muitos dos aspectos que fizeram do 911 o que ele foi ainda continuassem presentes.
Assim como o 993 antes dele, o 996 foi um modelo importante, que além do nome 911 Carrera e de um motor plano de seis cilindros na traseira, a série de modelos recém-desenvolvida não tinha nada em comum com o 911 anterior. A carroceria do 996 cresceu significativamente em tamanho. Chapas de aço galvanizadas e aços de maior resistência foram usados para reforçar a carroceria em ambos os lados. Os espelhos laterais da série agora eram fixados na frente das janelas laterais e não mais nas portas. O capô, as unidades de faróis dianteiros com farol baixo e farol alto, indicadores e faróis de neblina, as asas dianteiras e portas eram idênticas no 911 Carrera e no Boxster como resultado do conceito de peças compartilhadas.
0 996 deu origem a mais de uma dúzia de variações, incluindo o modelo 4x4 Carrera 4 e Carrera 4S, o modelo de corrida GT3, e os turboalimentados 996 Turbo e GT2. O Turbo, 4x4 e twin-turbo, frequentemente aparecia nas listagens de melhores carros do mercado.
O estilo do 996, foi criticado principalmente por compartilhar os faróis e muito da sua parte dianteira, mecanicamente com o modelo mais barato Boxster. O 996 foi projetado primeiro e era um carro mais avançado em alguns aspectos, mas a economia de custos pareceu inapropriada em um carro tão caro quanto este.
0 motor era um 3.4 L com 300 PS (221 kW), aumentado em 2002 para 3.6 L e 320 PS (235 kW).
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 7 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...