Porsche 911 Carrera 4 S 1997 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1486ª – Porsche 911 Carrera 4 S 1997 Colecção Porsche Planeta De Agostini
Porsche 911 Carrera 4S o clássico Turbo Look
Em 1997, o 993 foi a quarta geração do 911. O modelo gerou diversas variantes, incluindo o 4S, que compartilhava a carroceria mais larga e a tração integral do Turbo, mas era equipado com o motor boxer de seis cilindros e 3,6 litros naturalmente aspirado
Modelo real
A ordem da Porsche em 1984 para os designers do 964 foi de "não tocar em nada acima da linha do eixo" levou as vendas do 964 caíram, após um início forte e, em 1990, tal era a situação financeira da Porsche, que o próximo 911 precisava ser um sucesso.
Supervisionado pelo diretor de estilo Harm Lagaay, o designer Tony Hatter fez um excelente trabalho ao suavizar a carroceria do 964, eliminando os para-choques intrusivos e fundindo os faróis com os para-lamas.
Ele gostaria de ter ido mais longe, recuando os limpadores de para-brisa e revisando a linha do teto, mas o orçamento não permitiu isso. No entanto, permitiu que ele alargasse as ancas traseiras do 993 para produzir um "S", uma característica que causou êxtase e tornou seu ângulo de três quartos traseiro uma das melhores vistas de qualquer carro.
Em vez de apelidar seu novo modelo de "visual Turbo", o que o colocaria um pouco na sombra do Turbo real, a Porsche criou um novo modelo, apresentando-o como Carrera 4S, o número indicando que era tração integral e o S sugerindo um modelo especial, semelhante ao 911S original.
O outro aspecto do 993 que melhorou em relação ao 964 foi a tração integral. A divisão fixa de torque do 964 C4 (69:31) prejudicou o equilíbrio de dirigibilidade do 911, provando ser propenso a subviragem entorpecente, a última coisa que os compradores esperavam.
A instalação revisada do 993 C4 não apenas reduziu 50 quilos de peso, mas sua alocação infinitamente variável de torque transformou a dirigibilidade. Os testadores constataram que o novo C4 tinha a mesma agilidade e leveza da versão com tração traseira e que, em vez de prejudicar a dirigibilidade, a tração integral o auxiliava, aumentando a estabilidade em curvas em piso molhado.
Os modelos Carrera e Targa eram equipados com um novo motor de 3,6 litros que inicialmente produzia 272 cv e, a partir do ano-modelo 1996, aumentou para 285 cv.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 35 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
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