Porsche 911 2.8 Carrera RSR - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 911 2.8 Carrera RSR - Peter Gregg / Hurley Haywood - Brumos Racing #9113600328 R4 24 Horas de Daytona - 1º
Modelo real
Em 1973 a Porsche ainda com os RSR em desenvolvimento, entregou 2 modelos novos a Penske e à Brumos, que antes foram á Alemanha para um teste antes da corrida.
A Brumos era a concessionária em Jacksonville na Flórida da Porsche, Volkswagen e Audi e administrada por Peter Gregg
Como ainda não estavam homologado em Grupo 4 GT os Porsche correram em Protótipo do Grupo 5. O chassi R4 foi para a Brumos de Peter Gregg e Hurley Haywood, e fez sua estreia ao lado do R3 da Penske com Mark Donohue / George Follmer nas 24 Horas de Daytona de abertura da temporada, que aconteceu no fim de semana de 3 e 4 de fevereiro.
Nos treinos Peter Gregg e Hurley Haywood foi oitavo e Mark Donohue décimo segundo.
A boa prova inicial levaram a Brumos ao quinto lugar e a Penske ao sexto.
Na quinta hora, os problemas surgiram em alguns protótipos levaram os dois Porsche 911s ao segundo e terceiro, doze voltas atrás do líder Matra.
O Matra de François Cevert pouco depois da meia-noite, parou com uma biela gripada. A Penske passa a primeiro, seguido do Brumos em segundo. Arturo Merzario está em terceiro a 18 voltas no Ferrari 365 GTB/4C NART.
No final da noite, Donohue vai para a frente enquanto o Brumos estava com bandeira preta por um farol defeituoso.
Por volta das 5 da manhã, o Porsche Penske azul pilotado por Mark Donohue / George Follmer parou com uma vantagem de três quartos de volta sobre a R4, mas logo depois que voltou, um rastro de fumaça começou a surgir. O Porsche azul volta as boxes, com um pistão furado.
O engenheiro da Porsche vai á box da Brumos que liderava a corrida e pediu a Peter Gregg para este avisar Haywood para abrandar o ritmo que estava a impor na liderança da prova, com receio que o mm lhe pudesse acontecer mas Gregg estava preocupado com o facto de Haywood ter levado com uma gaivota no carro e não tinham um para-brisas suplente para a mudança. Recorreram a um carro particulare do paddock e conseguiram arranjar quem lhes solucionasse o problema.
No final o Porsche Brumos de Peter Gregg e Hurley Haywood venceram por 22 voltas o Ferrari 365 GTB4 Daytona de Francois Migault do North American Racing Team
Miniatura
Abre as portas.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº24 – 6/74 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...