Terça-feira, 21 de Junho de 2022

Porsche 911 2.8 Carrera RSR - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Porsche 911 2.8 Carrera RSR - Um olhar sobre as minhas miniaturas

607ª – Porsche Carrera RS Solido

Porsche 911 2.8 Carrera RSR - Peter Gregg / Hurley Haywood - Brumos Racing #9113600328 R4 24 Horas de Daytona  - 1º

 Modelo real

Em 1973 a Porsche ainda com os RSR em desenvolvimento, entregou 2 modelos novos a Penske e à Brumos, que antes foram á Alemanha para um teste antes da corrida.

A Brumos era a concessionária em Jacksonville na Flórida da Porsche, Volkswagen e Audi e administrada por Peter Gregg

Como ainda não estavam homologado em Grupo 4 GT os Porsche correram em Protótipo do Grupo 5. O chassi R4 foi para a Brumos de Peter Gregg e Hurley Haywood, e fez sua estreia ao lado do R3 da Penske com Mark Donohue / George Follmer  nas 24 Horas de Daytona de abertura da temporada, que aconteceu no fim de semana de 3 e 4 de fevereiro.

Nos treinos Peter Gregg e Hurley Haywood foi oitavo e Mark Donohue décimo segundo.

A boa prova inicial levaram a Brumos ao quinto lugar e a Penske ao sexto.

Na quinta hora, os problemas surgiram em alguns protótipos levaram os dois Porsche 911s ao segundo e terceiro, doze voltas atrás do líder Matra.

O Matra de François Cevert pouco depois da meia-noite, parou com uma biela gripada. A Penske passa a primeiro, seguido do Brumos em segundo. Arturo Merzario está em terceiro a 18 voltas no Ferrari 365 GTB/4C NART.

No final da noite, Donohue vai para a frente enquanto o Brumos estava com bandeira preta por um farol defeituoso.

Por volta das 5 da manhã, o Porsche Penske azul pilotado por Mark Donohue / George Follmer parou com uma vantagem de três quartos de volta sobre a R4, mas logo depois que voltou, um rastro de fumaça começou a surgir. O Porsche azul volta as boxes, com um pistão furado.

 O engenheiro da Porsche vai á box da Brumos que liderava a corrida e pediu a Peter Gregg para este avisar Haywood para abrandar o ritmo que estava a impor na liderança da prova, com receio que o mm lhe pudesse acontecer mas Gregg estava preocupado com o facto de Haywood ter levado com uma gaivota no carro e não tinham  um para-brisas suplente para a mudança. Recorreram a um carro particulare do paddock e conseguiram arranjar quem lhes solucionasse o problema.

No final o Porsche Brumos de Peter Gregg e Hurley Haywood venceram por 22 voltas o Ferrari 365 GTB4 Daytona de Francois Migault  do North American Racing Team

IMG_20220621_184057.jpg

IMG_20220621_183849.jpg

IMG_20220621_183908.jpg

IMG_20220621_184033.jpg

Miniatura

Abre as portas.

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Solido

Série

Referencia nº24 – 6/74 preço

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País - França

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 19:36
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

18


29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. 51º Circuito Internaciona...

. Porsche 935 Aurora Rufino...

. Alfa Romeo GP 158, primei...

. Lancia Stratos HF Safari ...

. Volkswagen Golf Gti - Um ...

.  Ford Capri Production - ...

. GRD S-73/072 - Um olhar s...

. Rolls Royce Phanton III C...

. II Perícia de Vila Real 2...

. Exposição de Veículos Ant...

. Porsche 911 2.8 Carrera R...

. Chrysler 180 - Um olhar s...

. Lancia 037 Rallye - Um ol...

. II Perícia de Vila Real 2...

. Bugatti Type 44 1927 - Um...

. Rampa de Santa Marta 2022...

. Aurora Porsche RSR Antóni...

. Cristiano Sá Fernandes 16...

. Citroen SM Proto encurtad...

. Volkswagen Golf - Um olha...

. Porsche 908/2 Flunder Le ...

. Rampa de Santa Marta 2022...

. Ferrari T3 1978 - Um olha...

. Mercedes Benz SS 1928  - ...

. Vitória Portuguesa em Le ...

. Porsche 917K  Le Mans 197...

. Volkswagen Scirocco Group...

. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...

. Citroen 11 Paris Dakar 19...

. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...

. AAV- Auto Avio Costruzion...

. Porsche 936/78 - Um olhar...

. 153º Encontro de Clássico...

. Bugatti Type 41 ou Royale...

. Porsche Carrera RSR Rober...

. Opel Kadett GTE Rallye Mo...

. Festival aéreo e Vanderha...

. Ford 999 72hp 1902 Barney...

. BMW 2002 Schnitzer Rodens...

. Porsche 934 Le Mans  - Um...

. MG A 1600 - Um olhar sobr...

. General Grand Prix Buchet...

. Jorge Santos  - 22 Maio 2...

. BMW 320 Warsteiner  - Um ...

. Fiat 519S 1823 - Um olhar...

. Porsche 935 Giannone - Um...

. Rolls Royce Phanton III c...

. McLaren M26 - Um olhar so...

. Bugatti Atalante 1939 - U...

. 152º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub