Porsche 908/3- Um olhar sobre as minhas miniaturas
A nova miniatura nacional da Modelos 3j permitia fazer o modelo dos 3 primeiros classificados em Nurburgring no ano de 1971 e mais nove outros exemplares.
Escolhi o nº 3 do Martini Racing Team Martini, o vencedor dos 1000 Km Nürburgring em 1971, com Gérard Larousse e Vic Elford ao volante.
Modelo real
A configuração 03 do Porsche 908 era nova, o chassis era uma estrutura muito leve e dotada de uma carroceria aberta, igualmente leve. O motor era o conhecido 8 cilindros de três litros. O 908/03 foi utilizado pela primeira vez em 1970, demonstrando notável competitividade nos 1000km de Nurburgring e na Targa Florio..
Na realidade este modelo especial foi criado em 1970 para o Targa Florio, pois os potentes 917 não andariam por certo à vontade em tão sinuoso circuito. Assim este protótipo foi construído a partir do 909 Berg. destinado ao campeonato de Montanha. . Tinha um chassis multitubular de alumínio no qual foi montado o habitual motor de 3litros dos 908. Desta mistura nasceu o protótipo mais leve e manejável de todos os 3 Litros existentes.
Para 1971 o modelo sofre algumas alterações na carroçaria, com a introdução de aletas verticais no capot traseiro e de novo alinham no Targa Florio, onde tudo corre mal e os três carros inscritos são forçados à desistência, não sem que Elfordd obtivesse o Record da Volta. De regresso a Nurburgring o êxito anterior repete-se, desta vez mais espetacular com a conquista dos três primeiros lugares com Elford/Larrouse, Rodriguez/Siffert e Marko/Van Lennep.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série Normal
Referencia nº 14 preço 210$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...