Porsche 908/2 Flunder Le Mans 1970, - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Porsche 908/2 Flunder - cauda longa - Martini International Racing Team - 3º Le Mans 1970,
Modelo real
A nova linha aerodinâmica de carroceria estava concebido para correr com cauda curta, como o Spyder para circuitos lentos e sinuosos, e com cauda longa, como os coupé para circuitos.
A versão 908LH 'Langheck' (cauda longa) também foi desenvolvida para velocidades excepcionalmente altas como em Le Mans, Spa, Monza e Daytona.
Por isso, nas 24 horas de Le Mans, o 908/02 tinha cauda longa e aletas verticais na traseira e estava inscrito pela Hart Ski Racing Team para ser conduzido por Siffert e Redman.
Nos treinos o nº 20 foi o 3º mais rápido com 3´ 29´´ 900
Depois de uma boa partida suplantando Stommelen / Ahrens, Jr. e Vic Elford e Richard Attwood no 917 L Coupe, Jo Siffert /Brian Redman no 908/02 comanda até à quarta volta até ser obrigado a desistir com problemas na caixa de velocidades ao fim de 60 voltas. Irá fazer parte do cartaz do ano seguinte.
O Porsche 908 LH de Hans Herrmann e Gerard Larrousse terminaram a corrida em segundo.
O mesmo carro 908.02-05 Flunder voltou a Le Mans no ano seguinte revisto agora com o patrocino da Martini International Racing Team, foi pilotado por Rudi Lins e Helmut Marko
Nos treinos foi o 22º com 3'38"9, foi progredindo atá que á noite Lins/Marko 908 estava em 4º com 171 voltas e uma vantagem de 5 voltas na categoria Grupo 6 sobre o Alfa Romeo de Stommelen em 5º.
Ao amanhecer, o tempo passou de chuva forte para tempestade. Às 6h, após 16 horas, os Porsches ainda mantinham os quatro primeiros lugares: Herrmann/Attwood liderando com o Elford/Ahrens 'longtail' de volta ao segundo, o Lins/Marko 908 em terceiro (e primeiro protótipo) e o Larrousse/Kauhsen Martini longtail, na quarta posição.
O Porsche 908/2 Fulder Le Mans mantiveram o lugar terminaram a prova percorrendo uma distância de 4502,780 Km á media de 187,616Km/h. contribuindo para o 1-2-3 da Porsche em Le Mans em 1970, onde foi o 3º à geral, vencedor ao Índice de performance e também a vitória no Grupo Sport Protótipos e na classe 2 litros.
Modificação na miniatura
Escolhida a versão cauda longa para o modelo pretendido
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série Export
Referencia nº 13 preço 230$00
Material – resina e metal
A base está junta á carroçaria no mesmo bloco
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
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