Porsche 911 1963 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1061ª – Porsche 911 1963 -1968 Vitesse
Porsche 911 1963 no museu da marca em Estugarda recentemente reconstruído 911 / 901 Nº57.
Depois do Porsche 901
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/tag/miniatura+1056+porsche+911+1964+vites
Ou o Porsche 911, capa do disco de Marco Paulo "Não sei"
Modelo real
Segundo Porsche, o impulso decisivo veio do projeto de um designer muito jovem que entrou para o escritório de design da então Dr. Ing. h.c. F. Porsche KG em 1957, o filho de Ferry Porsche, Ferdinand Alexander, quando modelou um coupé em 1959, o protótipo 754, um estudo promissor de um carro de quatro lugares, criado em 1960.
O desenvolvimento do coupé 2+2 lugares, começou em 1962, para na noite de 9 de novembro de 1962, o primeiro protótipo sair dos portões da fábrica de Zuffenhausen para test.
No Salão Automóvel de Frankfurt a 12 de Setembro de 1963, o novo Porsche chamava-se 901. No Outono foi renomeado de 911, uma vez que a marca Peugeot exerceu os seus direitos e obrigou a Porsche a mudar o nome original.
O 911 era descendente directo do 356, baseava-se na mesma arquitectura com um motor plano montado na traseira refrigerado a ar. Quatro engenheiros foram responsáveis pela concepção deste modelo: Erwin Komenda, um antigo empregado de Ferdinand Porsche, concebeu a estrutura geral, Alexander "Butzi" Porsche concebeu a carroçaria, enquanto Helmuth Bott trabalhou no chassis e Ferdinand Piëch no lado mecânico.
A carroçaria de 1964, o primeiro ano de produção, é reconhecível pelos limpa pára-brisas do lado direito do pára-brisas, pelo espelho retrovisor redondo derivado do 356 e pelos para-choques tipo banana. Estes últimos continham balastros de ferro fundido com 11 kg cada, responsáveis pela neutralização do comportamento de subviragem do carro a baixa velocidade. Estes para-choques desapareceram com a versão 911 S de 2,0 litros, que foi apresentada no Salão Automóvel de Paris em Outubro de 1967.
Para o 901/911, foi decidido que a cilindrada do motor não excederia os 2.000 cm3 a fim de o manter próximo do 356, mas ao mesmo tempo para oferecer um carro a um preço acessível. Ao longo das suas várias evoluções, o motor plano de 6 cilindros com cambota de oito apoios provou ser notavelmente robusto. O bloco era feito de magnésio, as cabeças dos cilindros de alumínio e os cilindros eram tratados com Biral. Como em motores Porsche anteriores, o motor era arrefecido a ar por meio de uma turbina axial. Para completar o sistema, cada cilindro tinha a sua própria cabeça de cilindro equipada com aletas de refrigeração. A arquitectura deste motor permitir-lhe-ia lidar facilmente com vários aumentos de cilindrada graças a uma modificação do furo.
Modificação na miniatura
O espelho retrovisor e o limpa para brisas e as matriculas ainda não foram colocadas.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 330 preço 1735$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
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