Porsche 901- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1056ª – Porsche 911 1964 Vitesse
Porsche 901
A minha homenagem ao primeiro Porsche 901
Modelo real
No Salão Automóvel de Frankfurt, ou melhor no Internationale Automobil-Ausstellungem Frankfurt, em setembro de 1963, foi apresentado o sucessor do Porsche 356 como o Porsche 901.
Demorou vários meses até que os carros fossem fabricados para venda aos clientes.
A produção em série do 901 começou em 14 de setembro e 16 de novembro de 1964, 82 carros foram construídos e o 901 foi apresentado em outubro no Salão Automóvel de Paris de 1964.
N apresentação do veículo no Salão Automóvel de Paris, a Peugeot opôs -se à designação do modelo uma vez que a Peugeot patenteou uma designação de tipo de três dígitos com um zero no meio.
Assim, a Porsche renomeou o 901 como 911, número igual ao número de emergência nos EUA e, portanto, já era bem conhecida neste país. mercado-chave para a Porsche.
Entretanto 82 unidades do 901 foram produzidas antes da mudança de nome.
O logotipo “901” e os primeiros cartazes e panfletos impressos e as primeiras letras metálicas na traseira já foram perfuradas. Ferdinand Alexander Porsche transforma a necessidade em virtude e o momento de choque se transforma em triunfo. o “1” do nome. Que gesto simbólico. O zero se torna um. O 901 torna-se o 911.
A Porsche introduziu posteriormente nos carros de corrida, os números de Porsche Carrera 6 ou 906, Porsche 907, Porsche 908 e Porsche 909.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 330 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...
. Tatra 603 – Praga- 1961 -...
. Delahaye 135 Drophead Cou...
. Suzuki GSV-R 2002 Kenny R...
. 185º Encontro de Clássico...
. Audi Quattro Sport E2 WRC...
. Holden FE -1956 - Um olha...
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...