Porsche 804 F1- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1214ª –Porsche 804 1962 RBA
Porsche 804 1962 Aintree GP da Grande Bretanha
Modelo real
Daniel Sexton Gurney - Dan Gurney foi um dos primeiros americanos na Europa após a Segunda Guerra Mundial
Começou a correr num Triumph TR2, depois da Guerra da Coreia, mas deu nas vistas ao volante do Arciero Special, um carro que mais parecia um Frankenstein de quatro rodas, feito com base num chassis e caixa da Ferrari, suspensões da Jaguar e motor Maserati. Carroll Shelby considerava-o inguiável, mas o jovem Gurney conseguiu um segundo lugar na sua primeira corrida com ele.
Luigi Chinetti, o importador da Ferrari nos Estados Unidos, e Enzo Ferrari. Proporcionam lhe um Ferrari nas 12 Horas de Sebring, com o qual ao venceu a prova, com o seu compatriota, Chuck Daigh. Ambos ascenderam à F1, mas enquanto Gurney o fez com o Ferrari Dino, subindo ao pódio na Alemanha e em Portugal, Daigh viu-se envolvido no falhanço do Scarab, o primeiro carro americano de F1.
Em 1962, proporcionou à marca alemã o seu único triunfo no Mundial da Formula 1, no GP de França. Ao contrário das provas de sport, onde os modelos 550, 356 e 718 beneficiavam do baixo peso para ganhar à geral contra carros de motores maiores, o 804 F1 não era tão competitivo como os Lotus e BRM, mas Gurney teve um carro mais fiável que os seus adversários e venceu. Antes disso, no entanto, já tinha vencido uma prova extra-campeonato com o Porsche, o GP de Solitude, na Alemanha.
Dan Gurney com o Porsche 804 de 8 cilindros em Cottage Corner no circuito de Aintree. No grid, Jim Clark havia "roubado" o volante de Gurney, mas o devolveu antes da largada. Gurney sofreu uma embreagem escorregadia durante a corrida e terminou em 9º, duas voltas atrás do vencedor, o brincalhão Jim Clark em um Lotus.
O Grande Prêmio Britânico em Aintree em 21 de julho de 1962. o Porsche 804 de Dan Gurney, que se classificou em sexto lugar no treinos e terminou a corrida em nono lugar.
o carro de seu companheiro de equipe Jo Bonnier com a metade superior da carroceria removida. Jo Bonnier se classificou em sétimo lugar no grid, mas abandonou após 27 voltas da corrida de 75 voltas.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Referencia nº 26 preço 1595$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Campeonato de Portugal de...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 189º Encontro de Clássico...
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...