Porsche 550 Spyder - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O meu primeiro Kit de resina em loja pré ON LINE
"A Boutique Auto Mundo Shoping “abre, hoje as suas portas” – exactamente nesta página – a nossa boutique AUTOMUNDO SHOPING" e lá estavam anunciados os modelos em resina da 3J e, disponíveis no para venda desde 1 de Outubro de 1975, através da Revista Auto Mundo
Porsche 550/4 Spyder de 1955, o Mercedes W196 F1 de 1954, o Ferrari 500F2 de 1953 e o Mercedes Avus de 1937.
Cada modelo em resina ao preço de 95$00
E o escolhido foi o Porsche,
A caixinha azul chegou e depois de analisar ao miniatura debrucei-me na foha de instruções metade de uma folha A4 fotocopiada, o que já era muito bom.
“ (…) o modelo apresentado refere-se a versão mais vulgarizada de 1955 e que colecionou triunfos desde as 24 horas de Le Mansa e ao III Circuito Internacional de Lisboa.
4º classificado Von Frankenberg /Pollensky nº 37
13º classificado Duntov/Veullet nº 49
III Circuito Internacional de Lisboa
Taça Governador Civil de Lisboa
1º Stirling Moss nº 3
2º Joaquim Filipe Nogueira nº1
Modelo real
O Porsche Type 550 Spyder obteve muito sucesso em diversas partes do mundo por tantos anos que deve ser o maior carro de corrida desportivo da história.
Dominando a sua classe de 1 ½ litro, corrida após corrida, os Spyders batiam carros bem acima de seu peso e por vezes rivalizar com carros muito maiores.
Tudo começou com a produção de Spyders em 1954 um modelo derivado do Coupé um exemplar exibido no Salão de Paris em Outubro de 1953.
O Type 550 era um carro novo a ser usado pela fábrica para corridas nas classes 1100 e 1500.
Depois de um tempo muito curto, o Porsche 550 Spyder provou ser um desenvolvimento inovador para a então incipiente empresa de carros esportivos de Stuttgart.
Leve, durável e confiável; esses eram os principais pontos fortes do Porsche 550 Spyder. Em pistas sinuosas e ruas estreitas, o carro estava em seu elemento. Tão importante quanto a força física do carro era a equipe que trabalhava nele em segundo plano. “Éramos todos quase da mesma idade”, lembra Egon Alber, agora com 85 anos.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Modificação na miniatura
Miniatura em kit de resina, montada por min proveniente da Modelos 3J
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas e penões são em resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série resina
Referencia nº 1 preço 95$00
Material – resina
Material da placa de base – presina
A base faz parte da carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico 1975 a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...