Porsche 356 A Carrera - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1312ª – Porsche 356 A Carrera Coupé 1959 Colecção Porsche Planeta De Agostini
Porsche 356 A Carrera 1959
Fui biscar o Porsche á vitrine, mas tombei o Chevrolet Corvette C2 Sting Ray que caiu com o Pontiac Firebird e se soltou do expositor da colecção American Cars .
Modelo real
“Carrera”., a icônica nomenclatura iniciada na variante do 356 equipada com um motor muito especial. Este motor Tipo 547 foi um desenvolvimento direto do motor usado nos 550 Spyders de grande sucesso que venceram sua classe na corrida de estrada Carrera Panamericana em 1953 e 1954.
O motor projetado pelo Dr. Ernst Fuhrman com inúmeras atualizações mecânicas em relação ao motor flat-four básico da Porsche, incluindo ignição dupla, carburadores duplos e uma substituição da tradicional atuação de válvula pushrod de came único em favor de uma nova configuração de quatro câmeras. Depois de dominar a classe de carros esportivos de pequena cilindrada na Panamericana por dois anos, este motor foi instalado em uma forma de estrada levemente desafinada em uma variante comemorativa do 356 chamada Carrera 1500, e uma lenda nasceu. O modelo 356 Carrera logo foi oferecido em dois níveis de acabamento: o GS posicionado na rua e o GT com especificações de competição, que apresentava freios dianteiros aprimorados, um tanque de combustível maior, portas de alumínio, um capô dianteiro de liga leve e uma tampa do motor com persianas especiais. .
Em maio de 1958, a Porsche redesenhou o motor de quatro cames com duas especificações diferentes. O motor Tipo 692/0 apresentava um virabrequim com rolamento de rolos e era usado principalmente para competição; 37 exemplares foram construídos. O Tipo 692/1, por outro lado, era destinado a carros de clientes de estrada e apresentava um virabrequim de mancal liso. Este motor Carrera mais desenvolvido apresentava elementos de design intrincados, como acionamento avançado de cames de 18 marchas, exigindo ajustes de temporização incrivelmente complexos.
Apenas 14 ou 15 exemplares do motor Tipo 692/1 Carrera foram construídos antes de ser substituído pelos Tipo 692/2 e 692/3, que eram motores de 1,6 litros produzidos em quantidade muito maior.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 4 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...