Porsche 356 A Carrera - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1312ª – Porsche 356 A Carrera Coupé 1959 Colecção Porsche Planeta De Agostini
Porsche 356 A Carrera 1959
Fui biscar o Porsche á vitrine, mas tombei o Chevrolet Corvette C2 Sting Ray que caiu com o Pontiac Firebird e se soltou do expositor da colecção American Cars .
Modelo real
“Carrera”., a icônica nomenclatura iniciada na variante do 356 equipada com um motor muito especial. Este motor Tipo 547 foi um desenvolvimento direto do motor usado nos 550 Spyders de grande sucesso que venceram sua classe na corrida de estrada Carrera Panamericana em 1953 e 1954.
O motor projetado pelo Dr. Ernst Fuhrman com inúmeras atualizações mecânicas em relação ao motor flat-four básico da Porsche, incluindo ignição dupla, carburadores duplos e uma substituição da tradicional atuação de válvula pushrod de came único em favor de uma nova configuração de quatro câmeras. Depois de dominar a classe de carros esportivos de pequena cilindrada na Panamericana por dois anos, este motor foi instalado em uma forma de estrada levemente desafinada em uma variante comemorativa do 356 chamada Carrera 1500, e uma lenda nasceu. O modelo 356 Carrera logo foi oferecido em dois níveis de acabamento: o GS posicionado na rua e o GT com especificações de competição, que apresentava freios dianteiros aprimorados, um tanque de combustível maior, portas de alumínio, um capô dianteiro de liga leve e uma tampa do motor com persianas especiais. .
Em maio de 1958, a Porsche redesenhou o motor de quatro cames com duas especificações diferentes. O motor Tipo 692/0 apresentava um virabrequim com rolamento de rolos e era usado principalmente para competição; 37 exemplares foram construídos. O Tipo 692/1, por outro lado, era destinado a carros de clientes de estrada e apresentava um virabrequim de mancal liso. Este motor Carrera mais desenvolvido apresentava elementos de design intrincados, como acionamento avançado de cames de 18 marchas, exigindo ajustes de temporização incrivelmente complexos.
Apenas 14 ou 15 exemplares do motor Tipo 692/1 Carrera foram construídos antes de ser substituído pelos Tipo 692/2 e 692/3, que eram motores de 1,6 litros produzidos em quantidade muito maior.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante High DeA by high speed - Special Edition, Planeta de Agostini
Série Colecção Porsche
Referencia nº 4 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
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