Peugeot Quasar - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A minha primeira miniatura da Provence Moulage
Modelo real
O Peugeot Quasar é um protótipo desenvolvido pela Peugeot, mostrado no Salão Automóvel de Paris em 1984 algumas hora apos a vitória de Vatanen no Rallye de San-Reno
Projetado por Gérard Welter, encontramos a pequena grelha do Peugeot 205 que por sua vez se inspirou em esboços de Eric Berthet e Paul Bracq a terminar os interiores. Welter e Bracq foram os responsáveis pelo 205 original
O trabalho foi realizado no centro de destilo da Peugeot, em "La Garenne", na França, onde foi criado um biplace com motor central traseiro e carroceria em fibra de carbono e Kevlar, materiais pouco utilizados naquela época.
A impressionante carroceria do Peugeot Quasar, tem a traseira quase completamente exposta, encontramos a estrutura do Peugeot 205 T16 e seu sistema de tração integral,
o motor é um 1775cc com dois turbos e um intercooler, que gira em torno de 600 cv e 420 Nm de torque.. As suspensões, entretanto, derivam da Fórmula 1.
A caixa de é de 5 velocidades e tração nas quatro rodas, com controle eletrônico com 40% da tração na dianteira e 60% na traseira,
O chassis era baseado no do Peugeot 205 T16 de Rali suspensão é independente por braços sobrepostos,
O cockpit futurista aéreo e arejado, inspirado nos aviões de combate, com o para-brisa a inicia-se perto do eixo dianteiro, com portas do tipo tesoura.
Na cor vermelha do habitáculo encontramos a instrumentação digital típica dos anos 80 e no centro do tablier, um ecrã de vídeo CRT apresentava mapas, mensagens de aviso ou ainda tornava possível consultar o teletexto ou receber mensagens telex através da ligação sem fios, e sistema de som feito pela japonesa Clarion.
É um automóvel totalmente funcional que se encontra no Peugeot Adventure Museum.
Modificação na miniatura
Kit da Provence Moulage já com peças fotodecoué
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Durante a sessão fotográfica a camara mudou-se para ful e saiu o limpara para brisas.
Miniatura
Provence Moulage foi criada em 1982 por dois amante doas miniaturas M. Varvier et Vaublank quando se associaram.
Vaublank tinha aberto a casa XVM em Marselha e Varvier era colecionador e correspondente da revista Suíça Ma Colection
A origem da Provence Moulage está na produção de MRF para fabricar para a XVM os 203 cabrioler e coupés para Varvier
O Citroen 15cv Langenthal foi o primeiro modelo da serie “Style Retro 43” na impossibilidade de realizar os seus projectos confia as maquetes aos talentosos maquetistas Brauer (275 GTS e GTB Fadini (Corvete) ou Devos (Citroen 15 cv decouvarble)
As primeira copias foram em araldite
Vaublank tinha aberto a casa XVM em Marselha e Varvier era colecionador e correspondente da revista Suíça Ma Colection
A origem da Provence Moulage está na produção de MRF para fabricar para a XVM os 203 cabrioler e coupés para Varvier
O Citroen 15cv Langenthal foi o primeiro modelo da serie “Style Retro 43” na impossibilidade de realizar os seus projectos confia as maquetes aos talentosos maquetistas Brauer (275 GTS e GTB Fadini (Corvete) ou Devos (Citroen 15 cv decouvarble)
Vaublank tinha aberto a casa XVM em Marselha e Varvier era colecionador e correspondente da revista Suíça Ma Colection
A origem da Provence Moulage está na produção de MRF para fabricar para a XVM os 203 cabrioler e coupés para Varvier
O Citroen 15cv Langenthal foi o primeiro modelo da serie “Style Retro 43” na impossibilidade de realizar os seus projectos confia as maquetes aos talentosos maquetistas Brauer (275 GTS e GTB Fadini (Corvete) ou Devos (Citroen 15 cv decouvarble)
As primeira copias foram em araldite
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Provence Moulage
Série Kit
Referencia nº preço
Material – resina
Material da placa de base – resina
A base está colada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...