Peugeot 905 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1087ª – Peugeot 905 Vitesse
Peugeot 905 versão apresentação Magny Cours 1990
Modelo real
Em meados dos anos 80, a popularidade do WSC, era com cada vez maior, com as equipas a acusar as dificuldades em suportar os custos elevadíssimos da era Turbo. A Peugeot a dominar os ralis do Grupo B no Campeonato Mundial de Ralis, com o 205 T16 a conquistar os campeonatos de 1985 e 1986, mas a sua proibição leva a Peugeot Talbot Sport, a 23 de novembro de 1988, através de Jean Boillot, o patrão da Automobiles Peugeot, e Jean Todt, chefe do departamento de competição, confirmaram a existência de um projeto para provas de resistência, sob a responsabilidade de André de Cortanze, diretor do departamento técnico da Peugeot Talbot Sport, apoiado por Gérard Welter, Xavier Delfosse, Jean-Claude Vaucard e Jean-Pierre Boudy. Parceiros de renome apoiam a Peugeot nesta aventura e, em particular, o fabricante de aeronaves Dassault fornece as suas competências de design graças ao software Elfini e ao seu conhecimento em termos de fabricação de cascos em materiais compósitos.
O motor do Peugeot foi elaborado no departamento desportivo em Vélizy-Villacoublay, era um V10 aspirado debitava uma potência de 600 CV. feito de liga leve, 3499 cm 3, diâmetro de 91 mm e um curso de 53,8 mm. tecnologia de quatro válvulas, um par de cames e, claro, injeção de combustível. Em vez dos clássicos 90 graus, os cilindros formavam um ângulo pouco convencional de 80°, estava associado a uma transmissão de seis velocidades montada num chassis monocoque de fibra de carbono de apenas 750 quilogramas.
Os eixos estavam separados por 2,8 m, as rodas 1,63 me 1,55 m, respectivamente. As suspensões trapezoidais duplas em ambos os eixos foram complementadas por molas helicoidais, amortecedores e estabilizadores transversais. A direção precisa de pinhão e cremalheira não carecia de reforço e os compósitos de carbono serviram como material de construção para os quatro freios a disco. Com 4,80 m de comprimento, 1,96 m de largura e apenas 1,04 m de altura (ou melhor, curto), o carro pesava pelo menos 750 kg. Os pneus da Michelin nacional eram 32x63 na frente e 34x70 atrás, calçados em rodas de dezassete e dezoito polegadas, respectivamente.
O Peugeot EV11 foi apresentado em Magny Cours no dia 4 de julho de 1990 e Jean Todt também revelou os nomes dos pilotos, o finlandês Keijo Rosberg, campeão mundial de F1 em 1982, e Jean- Pierre Jabouille. nas duas provas finais do campeonato de 1990.
Modificação na miniatura
A miniatura tem dois parafusos passa a segurar à base que são muito difíceis de colocar.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série Esso Peugeot
Referencia nº preço 2635$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 180º Encontro de Clássico...
. Renault Floride - Um olha...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...
. Niki Lauda Brabham BT 46 ...
. Ferrari 166 Alemano Giamp...
. BRM P 57 Graham Hill.- Um...
. António Peixinho /Pierre ...
. Michael Doohan e a Honda ...
. Lotus 78 1979 Carlos Reut...
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...