Peugeot 604 landauet - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Como se aproximava a 1º exposição de Miniaturas em Vila Real resolvi modificar o Peugeot 604, para ser único.
Um para o Presidente da República do Níger e outro para a Heineken.
Modelo real
Peugeot 604 Landaulet Chapron 1978 V6 Sl
Em 1978, Henri Chapron pensava que o Elysée poderia substituir os Citroën SMs apresentou a sua versão Landaulet do grande sedam Peugeot 604 no Salão do Automóvel de Paris em 1978, e pronto para ser entregue ao seu patrocinador, o Presidente Seyni Kountché, Presidente da República do Níger, isso será feito. Janeiro de 1979. Foi construído sobre uma base Peugeot 604 SL (caixa manual de 4 velocidades, ar condicionado, suspensões reforçadas, arga do radiador).
Essas duas "visões" do 604 têm apenas um carro inicial em comum, e o landaulet apresentado por Chapron, portanto, não é absolutamente derivado da limusine Heuliez.
Este landaulet é baseado no 604 SL, a versão mais luxuosa equipada com o V6, com a distância entre eixos aumentada em 20 cm para a ocasião. A parte traseira do veículo foi redesenhada para caber em uma capota de lona, permitindo desfilar ao ar livre e saudar a multidão. O interior é revestido em couro, é claro, enquanto a pintura preta torna o carro ainda mais "oficial".
O 604 esteve ao serviço no Níger até 1999, e comprado em péssimo estado, mas em funcionamento, por um colecionador francês em 2001. Retornando à França em 2002, o belo 604 tinha direito a uma restauração elegante: o carro foi completamente desmontado e repintado, a caixa de velocidades (4 velocidades) foi alterada, bem como a direção, e a capota foi refeita e colocado à venda pela casa de leilões Osenat em 2013.
Um segundo exemplar foi construído a pedido da cervejeira holandesa Heineken em 1981 com base na injeção 604. Ela difere por uma divisão de motorista e seu interior de couro cinza e um bar. Ainda pertence à família e está em exibição no museu deles na Holanda.
Henri Chapron ainda fez o 604 HLZ landaulet muito personalizado, depois da entrega de um 604 novo e mais 52800Fr.
Modificação na miniatura
Aberta a parte traseira do tejadilho foi feito a capota enrolado.
Miniatura
Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 40 – 5/76
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. 51ª Edição Circuito Inter...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...