Peugeot 504 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1567ª Peugeot 504 JPNicolas -J Lefebre Rally Safari 1976 – Rally Car Collection Altaya
Não fui á partida do Figueira das Foz -Lisboa mas estive no Clássicos a ver o o European Le Mans Series, Portimão no telemóvel com
Os carros inscritos no Rali Safari , estavam sujeitos a regulamentos muito rigorosos, e os Peugeot sofreram apenas pequenas modificações, como a adição de um escudo protetor sob o motor ou um tanque de combustível adicional no porta-malas. A mecânica permaneceu original.
Modelo real
A partir de 1970, os 504 foram testados nas pistas do East African Safari. Eles se beneficiaram de uma preparação um pouco mais extensa, mas permaneceram muito semelhantes aos carros de produção.
Foi somente em 1975 que Ove Anderson, copilotado por Arne Hertz, venceu novamente.
Em 1976 a Peugeot marcou presença no Rally Safari. com uma equipa muito forte, formada pelo tanzaniano Bert Shankland , pelo francês Jean- Pierre Nocolas e pelos finlandeses Simo Lapinen, Timo Makinen e Hannu Micola,
Das equipas que alinharam a prtida so 24 conseguiram concluir a primeira etapa, de 2203Km e que foi ganha por Shekar Meta ao volante de um Datsun, seguido de Singh que já tinha ganho em 1965, com o seu irmão como co-piloto.
Na segunda etapa, de traçado montanhoso e sensivelmente mais curto que o anterior, 875Km, Singh alcançou a liderança, depois de mais abandonos, entre eles o de Sandro Munari e do seu Lancia., ambos com o motor partido. No último dia Singh limitou-se a poupar a mecânica, bem apoiado pelos seus compatriotas Ulyate e Cowan, que o acompanharam no pódio.
Nicolas não consegui fazer frente ao domínio dos Mitsubishi Lancer, que ocuparam o pódio com o queniano Joghinder Singh e o seu compatriota Robin Ulyate e o britânico Andrew Cowan. Shankand ficou em quarto, seguido por Lapinen , ao passo que Nicolas não foi além do nono lugar. Maquinen e Mikola foram forçados a abandonar.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Rally CarColection
Referencia nº 41 preço 9€99
Certificado de Edição Limitada AA0479
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...