Peugeot 504 Coupe V6 Rally - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Peugeot 504 Coupe V6 Rally Coupè V6 Bandama Team Esso Peugeot/Jean-Pierre Nicolas e Michel Gamet 1978
Modelo real
Rali da Costa do Marfim, Rallye Côte d'Ivoire, ou Bamdama decorrer na Região Sul de Bandama na Costa do Marfim, Africa Oriental foi uma dos ralis do Campeonato Mundial de Rali disputados em Africa.
Apaixonado pelo automobilismo, Gaston Gardelle depois de ter concebido a Ecurie Senegal em Dakar, funda em 1967 a Ecurie Ivoire, para conceber um rali internacional, o Rallye du Bandama do qual só viu a sua primeira edição, Gaston Gardelle desapareceu num acidente de viação.
A Peugeot vence em 1971 e 1974, sendo de notar que a edição de 1972 teve 43 carros à partida e… nenhum à chegada. Tony Fall, no Peugeot 504 Ti protagonizou um fim inglório.
No início de 1976 no Rallye du Bandama o Peugeot 504 Coupé V6, mais curto que a berlina, de 240 cv foi um sucesso entre os 53 carros à partida, somente oito chegam ao fim. Os cinco primeiros são o Peugeot 504, no degrau mais alto do pódio o 504 Coupé, o de Timo Mäkinen e o de Henry Liddon” e seguido de quatro belinhas na classificação geral.
Em 1978 o 504 coupé volta a vencer agora com Jean-Pierre Nicolas e Michel Gamet
O Bandama Rally Torna-se no terceiro rali africano válido para o Campeonato do Mundo. Em 1979 agora mais simplesmente, de Rallye Côte d'Ivoire.
1981 foi o último ano do Peugeot 504 Coupe V6 nos ralis. No Rali de Montecarlo, intervém que nas mãos de Liotard/Michelin chega em 79º lugar. No Quênia são quatro, um é excluído, o 6º lugar é obtido por Lefebre/Delferrier, os outros dois quebram a embriaguem e partem. Finalmente, no Rally da Costa do Marfim participam 3 cupês, Frekuelin/Todt ficam em 5º lugar, Ambrosino Frauchille em 6º, Durieu/Tastier em 8º.
Modificação na miniatura
Depois de colocadas as palas de protecção frontais e traseiras sujei o modelo com tinta.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº1055-02-80 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ligier JS 11 - Um olhar s...
. Lancia Aprilia - Um olhar...
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...