Peugeot 404 Paris - Um olhar sobre as minhas miniatura
1316ª – Peugeot 404 1962 Paris Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Peugeot 404 Paris
A primeira miniatura distribuída em França, integrada na Colecção Táxis du Monde.
Nº1 em França por 4€50 ou 6FS ou 29,52 F em vez de 10€50 ou seja 16FS ou 68,68 F
O carro da década de 60
Modelo real
Os Táxis de Paris dos anos 60 são reconhecidos pela cor preta e com o tejadilho vermelho, corresponde ao modelo mais comum no parque automobilístico francês das décadas de 1960 e 1970.
A miniatura da firma G7, uma das maiores empresas de transportes urbanos desse tempo.já estava equipado de uma antena de radio junto do para brisas para comunicar com a central que organizava o serviço
O Peugeot 404 sucedia ao 403 sobriamente elegante a carrocaria do 404 corespondia na perfeição a um design de soluções rectilineas que caracterizava a maisor parte dos modelos do seu tempo e se tornar no expoente máximo daquela que era então a filosofia da empresa.
Desafiando o Citroën DS 19, o seu grande rival, o 404 continuou com a suspensão clássica, motor à frente e pela tracção atrás. Não podendo ser comparada com as soluções mais vanguardistas seguidas pela concorrência, esta concepção concedeu-lhe, contudo, uma fiabilidade a toda a prova que o tornou famoso.
O Peugeot 404, um carro familiar , foio escolhido por muitas empresas de táxis para as sua frotas, tal como a Firma G7 cujo logotipo se encontra nas duas porta traseiras e no porta bagagem , um escudo vermelho e azul e o distintivo G/
A chapa de matricula , tanto a frente como ataz termina em 76, o número do departamento de Paris
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Taxis do mundo
Referencia nº 10 preço 9€99
Em França ou Suíça foi o nº 1 e custava 4€50 ou seja 6FS ou 29,52 F
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...