Peugeot 305 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
453ª – Peugeot 305 Solido
Modelo real
A Peugeot tinha descontinuado recentemente seu modelo de longa duração, o 404, quando em novembro de 1977 apresentou o Peugeot 305 desenhado pela Pininfarina, utilizando a plataforma do Peugeot 304, que viria a substituir, dispunha de um motor dianteiro transversal, tração dianteira com 4 rodas independente, além de marcar a evolução da Peugeot em termos de segurança passiva.
Foi vendido com carroceria sedan, carrinha e van panel e estava disponível nas versões (GL,GR, SR e S) com a escolha de dois motores a gasolina: uma unidade de 1290 cc, 65 PS (48 kW; 64 hp) para os modelos GL e GR ou um 1472 cc, 74 PS (54 kW; 73 HP) para o modelo SR de especificação superior.
O diesel foi apresentado em 1979 como 305 GRD, com as letras de identificação discretamente no lado esquerdo da tampa da mala e mais tarde GLD
A versão base é reconhecível pelos frisos das janelas pintados na cor da carroçaria
O Peugeot 305 V.E.R.A e como a sua designação indica (veículo econômico da pesquisa aplicada) é um estudo técnico para encontrar soluções de economia de combustível, baseado na carroceria do 305 com varias melhoria, incluindo grade dianteira modificada, cortes na caixa de rodas, menor coeficiente aerodinâmico de 0,44 para 0,30, pneus baixa resistência ao rolamento da Michelin, e varias outras melhorias que contribuem para 33% menos consumo.
O Peugeot 305 V6,é om protótipo era alimentado pelo motor a gasolina de 2,5 litros e 24 válvulas naturalmente aspirado, capaz de fornecer uma potência máxima de 253 cv, combinado com o sistema de tração traseira. Mais de 35 anos após a sua criação, a Peugeot deu a conhecer aos mais novos, e tirar o pó das memórias dos menos jovens, o protótipo Peugeot 305 V6, no Auto Moto Show e Vintage de Pádua.
Miniatura
Abres as portas,.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 90 -6/79
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...