Peugeot 304 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um 204 alongado
Modelo real
No salão de Paris de 1969 o fabricante de Sochalien, ainda muito conservador, apresentou o seu novo modelo, o 304, uma versão ampliada do 204 preparando a sucessão do 403. A parte central é semelhante ao 204 ou seja o mesmo volume do habitáculo num estilo semelhante ao 504 onde a frente foi alongada 2 cm e 13 cm na parte traseira.
Foi equipado com o motor 1288 cc de 65 cv quatro velocidades ao volante, para uma velocidade máxima de 155 km/h,
O 204 e o 304 foram os primeiros carros com tração dianteira da Peugeot, bem como os primeiros carros franceses comercializados com motor transversal para preencher a lacuna entre o 204 e o 504
No ano de 1971 a produção passou para a fabrica de Mulhouse, os carros passam a contar com um alternador ao invés de um Dínamo.
O motor a diesel de 1.357 cc foi disponibilizado a partir de Julho de 1976 e para a carrinha e "fourgonette" dois meses depois.
Foi fabricado entre 1969 e 1980 em que 1.178.423 de Peugeot 304 foram construídos, ou seja: sedans 849.101, restyling 216.183, 34.305 furgonetes, 18.647 conversíveis e 60.186 cupês.
Miniatura
Abre as portas, porta-malas e levanta o capô para ver o motor.
Motor e interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico usadas na Norev desta época.
Fabricante Norev
Série Metal Jet car
Referencia nº 804
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...
. Cadillac Eldorado - Um ol...
. Land Rover Longo - Um olh...
. Shelby Cobra - Um olhar s...