Peugeot 206 WRC 2000 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1281ª – Peugeot 206 WRC 2000 Campeão de Rally da Córsega 100 Anos de Desporto Automóvel Planeta De Agostini Altaya
Peugeot 206 WRC 2000 Gilles Panizzi /Herve Panizzi 1º Tour de Corse Córsega
Modelo real
2000 World Rally Championship. Tour de Corse, Corsica, France. 29 September-1 October 2000.
A Peugeot apresentou em 1998, o sucessor do Peugeot 205 Turbo 16, modelo que dominou em 1985 e 1986 o Grupo B nos ralis, mas com o fim do Grupo B, em 1986, que a Peugeot optou por se retirar.
Em 1999 a Peugeot voltou para desenvolver o 206 WRC, construído, segundo os regulamentos do WRC entre Abril e Juno de 1998 pelo departamento de ralis da Peugeot Sports,
O 206 é o carro mais pequeno do regulamento do WRC, o que não facilitou a sua concepção, mas que é uma grande vantagem quando é preciso andar depressa nas especiais sinuosas das diferentes provas do campeonato,
As modificações principais na carroçaria dizem respeito às cavas das rodas alargadas, à largura do veículo que passou a ser de 1.770mm, máximo autorizado pelo regulamento do WRC e a um aileron traseiro inovador.
O Peugeot Peugeot 206 WRC estreou-se a meio do campeonato de 1999 na Volta à Córsega, o mesmo rali onde se tinha estreado o 205 T16 em 1984, também a meio do campeonato de 1984 com Vatanen e Nicolas.
O Peugeot 206 WRC foi o vencedor na Volta à Córsega de 2000 com o piloto francês Gilles Panizzi, a vencer o seu primeiro rali no WRC. Gilles Panizzi: participou no WRC teve sempre como co-piloto o seu irmão Hervé Panizzi; e todas as 7 vitórias que Gilles alcançou no WRC foram conseguidas ao volante do 206 WRC.
Em Portugal o Rali Casino da Póvoa 2000 realizado a 4 e 5 de Fevereiro de 2000 o vencedor foi Adruzilo Lopes / Luís Lisboa no Peugeot 206 WRC do Peugeot Esso Silver Team SG
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série 100 Anos de Desporto Automóvel
Referencia nº 7 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de plástico preto, sob cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...