Peugeot 203 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1325ª – Peugeot 203 - Carros inesquecíveis Salvat Les Jouets Solido
O modelo da Heller ainda não está feito pelo que devia ser para fazer o coupé ou cabriolet.
781ª - Peugeot 203 Conversível Heller transformado
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/peugeot-203-conversivel-um-olhar-1500661
1306ª – Peugeot 203 Casablanca 1960 Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/peugeot-203-um-olhar-sobre-as-minhas-1979541
Modelo real
A industria europeia do automóvel foi-se curando das feridas produzidas pela Segunda Guerra Mundial ,.
Ao lado de outros fabricantes Jean-Pierrre Peugeot com os designers Maurice Jordan e Erneste Mattern pensavam em como deveriam ser os automóveis a ser lançados no mercado quando a Paz surgisse.
O topo da gama seria o 802, berlina luxuosa com um motor V8, um modelo de 10cv. e quatro cilindros e u m protótipo de 6cv para substituir o 202. Em 1944 os planos foram substituídos uns muito mais realistas.
Manteve-se o desenvolvimento do futuro 7cv, enquanto para garantir a actividade das fábricas, a Peugeot voltou a comercializar o 202.
Os primeiros Peugeot 203 da pré serie foram apresentados a imprensa e exibido no Paris Motor Show em 1947, mas nessa época, já estava a ser desenvolvido há mais de cinco anos. A produção foi inicialmente prejudicada greves e falta de matéria prima, e a estreia em 1948 mas a produção só se regularizou e com as primeiras unidades a serem vendidas em 1949 e o 202 a ser abandonado.
As linhas criadas por Bonal, Mathon e o responsável de designs Henry Homas inspiraram-se nitidamente na estética dos carros norte americanos , na altura muito em voga na Europa.
O 203 foi assim o primeiro modelo da Peugeot lançado depois da Segunda Guerra Mundial. à O motor era um 4 cilindro 1290cc, 45cv hemisférico. Ou seja o motor com camisas fundas no bloco de modo que o mais inovador eram as cabeças com camaras hemisféricas em Alpax da responsabilidade de M. Chamuzeau que concebeu uma distribuição por válvulas na cabeça , situadas em duas linhas, comandadas por um veio de excêntricos e balancins.
O 203 foi montado na Austrália, em 1953, tornando-se o primeiro modelo da Peugeot a ser produzido naquele país.
Alexis Constantin piloto que participou no Circuito de Vila Real em 1950, também o preparou para corridas, enquanto o Peugeot preparado por Darl'Mat, continuava a bater recordes, em Montlhéry em 1953.
.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido Salvat
Série Carros inesquecíveis Salvat - Les Jouets Solido
Referencia nº 26 - 26preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Blister plástico transparente
País – França
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...