Peugeot 104 Zs Rallye - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O Peugeot 104 começou a ser comercializado em 1972 e era uma das mais pequenas berlinas de quatro portas e construído sob licença por outras marcas como a Talbot e a Citroën.
Várias versões foram então propostas, mas são as desportivas, Zs as mais nervosas e também as mais procuradas.
Modelo real
Peugeot 104 ZS Kit Rallye
Gérard Allégret, chefe do departamento de corridas da Peugeot inscreve um cupê ZS preparado para Gr.2 com uma potência de 110cv para testar as suas capacidades na Ronde de la Giraglia, na Córsega, este 104 “Rally” vai dar as primeiras voltas com o finlandês Timo Mäkinen ao volante mas abandonoua
No Salão Automóvel de Genebra de 1976 a Peugeot apresenta um kit adaptável e homologado para estrada, inspirado no ZS com elementos específicos da carroceria, bem como jantes de liga leve largas, alargamentos do para-choque em plástico e um motor de 85 cavalos de potência.
O kit foi comercializado no Outono e era composto por duas partes: o kit do motor que inclui um colector de admissão específico, uma cabeça de cilindro com quatro entradas separadas, dois carburadores Solex 35 de cano duplo, uma árvore de cames e molas de válvula reforçadas. Depois de preparado, o 1124cc oferece 80cv (ou 85 dependendo da fonte) a 6200 rpm, permitindo atingir 165 km / h contra 156 do ZS normal. Os 400 m DA são percorridos em 18 segundos e os quilômetros DA em 34,4 segundos. A segunda parte é composta por um kit de carroceria, composto por um para-choque dianteiro com spoiler integrado, quatro para-lamas largos e um para-choque traseiro, todos em poliéster. Além dos componentes da carroceria, há aros Amil largos que permitem a instalação de pneus Goodyear "Eagle Touring" em 175/70 x13.
Um Peugeot 104 ZS kit "Rallye" encontra-se no Museu de l'Aventure Peugeot
Modificação na miniatura
A miniatura foi cortada ao meio e alargada com barro plástico.
A pintura foi feita integralmente á mão.
Miniatura
Abres as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
Fabricante Norev
Série Metal Jet car
Referencia nº 826
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País -
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...