Sábado, 26 de Outubro de 2019

Pedro Alves e Alexandre Areia são os novos Campeões do Kia Picanto GT Cup!

Pedro Alves e Alexandre Areia são os novos Campeões do Kia Picanto GT Cup!
 
KIA PICANTO GT CUP·SEXTA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2019
 
Pedro Alves e Alexandre Areia são os novos Campeões do Kia Picanto GT Cup!
· Exibindo-se ao mais alto nível nas duas sessões de qualificação, Pedro Alves e Alexandre Areia asseguraram o primeiro lugar da grelha de partida para as duas corridas
· Embora com desfechos distintos, resultados de hoje garantem aos dois pilotos o título das categorias Júnior e Pro
· Registando mais um triunfo, o Júnior José Bastos saltou para o 2º lugar do ‘seu’ campeonato, enquanto Pedro Alves suplantou Manuel Gião na luta pelo triunfo da Pro
· Corrida 2 decorre este Sábado, às 13h20, assumindo-se como uma celebração da temporada

74524233_558381954703941_4094497257917775872_o.jpgFotografia: Nuno Organista

Portimão, 25 de Outubro de 2019 – O primeiro dia Kia Picanto GT Cup no Autódromo Internacional do Algarve ficou marcado por inúmeras batalhas que voltaram a demonstrar a qualidade da competição monomarca promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport. Mas também a necessidade de refrear os ânimos a uma juventude que necessita naturalmente de ganhar ‘calo’ em situação de corrida e desse modo evitar toques com outros concorrentes que comprometem as suas corridas.
Houve novos protagonistas na figura de David Matos Chaves e alguns regressos saudosos ao pódio por intermédio de João Aguiar-Branco. E igualmente (ainda) mais garantias quanto ao talento de José Bastos, a classe de Pedro Alves e a rapidez de Alexandre Areia.
Apesar de terem vivido emoções contrastantes (Pedro Alves triunfou na Pro sobre o piloto Univex Manuel Gião, ao passo que Alexandre Areia viu a sua corrida ser comprometida pela confusão originada logo na primeira curva com o despiste de Orlando Batina, terminando no 10º lugar da Júnior), os dois pilotos podem deitar-se esta noite com uma certeza: serem, por mérito próprio, os novos campeões da segunda temporada do Troféu monomarca mais picante do automobilismo nacional, o Kia Picanto GT Cup!
ARRANQUE FULMINANTE
Após uma manhã plena de atividade (quatro sessões de treinos livres e cronometrados), o final desta sexta-feira trouxe o que todos ambicionavam: a ação da primeira corrida. Apesar de partirem em posições privilegiadas, os agora novos campeões do Kia Picanto GT Cuptinham atrás de si a ameaça dos já referidos José Bastos e João Aguiar-Branco. Mas também do Opportunity Rúben Rocha, que assim fechava o top 5 da grelha de partida.
 

75223695_558382454703891_6053354493557342208_o.jpg#52 Pedro Alves e #5 Manuel Gião travaram uma grande luta pelo triunfo na categoria Pro (Fotografia: Nuno Organista)

Manuel Gião seguia na 6ª posição (3º da Pro), mas um arranque fulminante e o posicionamento, por fora, na abordagem à curva 1, fez com que saltasse imediatamente para o segundo posto, colado ao rival Pedro Alves. Atrás, Alexandre Areia viria a ser surpreendido pela travagem falhada de Orlando Batina, com o piloto do carro #16 a ‘galgar’ um corretor e a embater no carro do piloto da Speedy Motorsport (Areia).
O voo daí catapultado acabaria ainda por impactar o pelotão, tendo sido superiormente aproveitado por David Matos Chaves. O piloto do Team Norte/MCoutinho (Matos Chaves) admitiu, no final da prova, que passou aquela que classificou como uma “corrida animada” a defender-se dos ataques aguerridos dos seus adversários, sempre com o sorriso natural de quem tinha garantido um pódio (2º lugar da Corrida 1 na categoria Júnior, 5º da geral) após 9 voltas ‘suadas’.
 
 73165983_558382918037178_7361700956116877312_o.jpgDo mesmo modo, outros pilotos saíram penalizados, numa lista encabeçada por Miguel Abrantes, que acabou por parar no pitlane e desistir desta contenda já sem o para-choques da frente do Picanto nº 95.
GRANDES LUTAS
De regresso à liderança da corrida, Manuel Gião fez de tudo para ultrapassar Pedro Alves. A diferença superior a 1 segundo chegou a ser menor do que 1 décimo de segundo, mas o vila-realense (Alves) suportou a pressão infligida para festejar o mais saboroso dos seus triunfos ao volante doKia Picanto GT Cup.
Depois de uma qualificação muito disputada, o piloto Tarkett Hugo Marcos fez o que prometeu e recuperou posições durante a corrida para amealhar o 3º lugar da geral e mais um pódio da categoria Pro depois de uma troca de posições saudável com o Opportunity Rubén Rocha (6º da geral e 4º da Pro). Este vinha motivado pelo primeiro pódio da carreira, obtido na ronda anterior, em Jerez de La Frontera.73018611_558383198037150_5231223729341595648_o.jpgPódio Categoria Júnior, Corrida 1 (Fotografia: Nuno Organista)
 
Em 7º da geral e 3º da Júnior, João Aguiar-Branco viu a sua confiança subir com este resultado, concluindo a prova à frente de um combativo Guilherme Dal Maso, que esteve em bom plano, viu a sua garra ser elogiada pelos adversários e travou mais uma das grandes lutas da corrida contra Francisco Coutinho, que também terminou a temporada 2019 com boas sensações.
Chegando a fechar o top 10, Orlando Batina procurou minimizar os danos a bordo de um Picanto desalinhado, recebendo a bandeira de xadrez à frente da promessa Andriy Pits, que realizou a sua melhor corrida desde que se estreou no Troféu. Os dois pilotos viriam, no entanto, a ser admoestados pelo seu comportamento em pista pelo Colégio de Comissários, tendo-lhes sido acrescentados 30s ao seu tempo final (cairam, assim, para os dois últimos lugares da categoria Júnior).
Essa posição (10º classificado à geral) passou então a ser ocupada pelo divertido Sérgio Azevedo (5º da Pro), seguindo-se Francisco Marrão, que registou uma grande evolução desde os treinos livres nos tempos por volta. Nota também muito positiva para os regressados Duarte Botelho (7º da Pro) e Tiago Madeira (6º Júnior), com o piloto SGS Car (Madeira) a admitir que redescobriu a sua confiança nesta prova.

75282335_558383931370410_5218738779103166464_o.jpgPódio Categoria Pro, Corrida 1 (Fotografia: Nuno Organista)

No 14º lugar e 7ª posição entre os Juniores, Bruno Maia Santos deu mais um passo seguro no seu desenvolvimento e aprendizagem aos comandos do Kia Picanto GT Cup nº 33 preparado pela Veloso Motorsport, ao passo que João Santos (8º Pro) reconheceu que terá de mudar algumas coisas no carro apoiado pela Corvautopara a Corrida 2 de modo a subir mais alguns lugares na tabela.
A fechar a classificação, o piloto G-Tech José Supico (travou durante algumas voltas um bonito combate com o estreante Paulo Gonçalves Duarte, com ambos a segurarem o 9 e 10º lugares da Pro.
A viver uma sensação agridoce, Alexandre Areia (8º Júnior) terminou no meio destes, impossibilitado de repetir a proeza obtida na qualificação e demonstrar a sua valia. Algo que, já prometeu, será o seu grande objetivo para amanhã!

72470942_558383621370441_2546895205433344000_o.jpg#11 Alexandre Areia (Fotografia: Nuno Organista)

No honroso último lugar de uma grelha histórica com 22 unidades do Kia Picanto GT Cup em Portimão, Luís Novaes, responsável pelo concessionário Auto Avenida, fez o que lhe competia: divertir-se numa prova repleta de emoções fortes que voltou a colocar em evidência a qualidade do plantel e as diferenças assustadoramente reduzidas entre os pilotos da categoria Júnior e Pro!
O programa desportivo desta 5.ª e derradeira ronda da temporada 2019 é retomado a partir das 13h25 deste Sábado, momento em que se realizará a segunda corrida do fim-de-semana.
 
Resultados Portimão, 25-26 Outubro 2019: Corrida 1
 
1 - #52 Pedro Alves(PRO)2 - #5 Manuel Gião (PRO)
3 - #18 Hugo Marcos (PRO)
4 - #30 José Maria Bastos (JÚNIOR)
5 - #20 David Matos Chaves (JÚNIOR)
6 - #77 Rúben Rocha (PRO)
7 - #12 João Aguiar-Branco (JÚNIOR)
8 - #31 Guilherme Dal Maso (JÚNIOR)
9 - #10 Francisco Coutinho (JÚNIOR)
10 - #16 Orlando Batina (JÚNIOR)
11 - #37 Andriy Pits (JÚNIOR)
12 - #97 Sérgio Azevedo (PRO)
13 - #13 Francisco Marrão (PRO)
14 - #67 Duarte Botelho (PRO)
15 - #73 Tiago Madeira (JÚNIOR)
16 - #33 Bruno Maia Santos (JÚNIOR)
17 - #15 João Santos (PRO)
18 - #27 José Supico (PRO)
19 - #11 Alexandre Areia (JÚNIOR)
20 - #21 Paulo Gonçalves Duarte (PRO)
21 - #7 Luís Novaes (GUEST)
22 - #95 Miguel Abrantes
 

75339413_481407332457309_3251365387819810816_n (1).jpg

 

Francisco Marrão 
 
Programa Portimão
Sábado, 26 de Outubro de 2019
13H20-13H40: Corrida 2
 
 
 

73032731_1221860561332470_3272202537620471808_n.jpg

 

67415188_1398886276931749_5421782073826344960_n.jpg

 

 
E com uma dupla vitória no Algarve... Somos VENCEDORES do Trofeu Kia Picanto GT Cup Pro 2019 🏆🥇
Em breve falo mais um bocadinho sobre esta aventura. Obrigado a todos aqueles que desde o início acreditaram que era possível e a todos os que em todos os momentos apoiaram 💪🏼
 
 
 
 
 
 
 
 

publicado por dinis às 00:47
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Joaquim Coelho da Rocha S...

. Bugatti T35  - Um olhar s...

. Ferrari 750 Monza - Um ol...

. 173º Encontro de Clássico...

. BMW V12 LMR - Um olhar so...

. Ford Sierra RS Cosworth 4...

. Chrysler Town & Country 1...

. Ferrari 166 MM spyder str...

. Mercedes Benz CLK GTR - U...

. Ferrari 330 P4  - Um olha...

. Fiat Bravo - Um olhar sob...

. Ford V8 Berline  - Um olh...

. Citroen 2CV /Bimoteur - U...

. Mercedes Benz 220 SE - Um...

. Leonel Moreira Meireles M...

. Opel Omega 3000 24v Evo 5...

. Bugatti EB 110 - Um olhar...

. Renault Dauphine 1093 - U...

. 173º Encontro de Clássico...

. Messerschmitt Tiger - Um ...

. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...

. BMW M3 DTM - Um olhar sob...

. Porsche 935 K3 - Um olhar...

. Last Race of Keke Rosberg...

. Mini Cooper S - Um olhar ...

. Morris Cooper S - Um olha...

. 172º Encontro de Clássico...

. Sauber Mercedes C9 - Um o...

. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...

. Karmann Ghia conversível ...

. Ferrari 330P4 Spyder - Um...

. Ford V8 1935 - Um olhar s...

. Chevrolet Impala Daytona ...

. 53° Circuito Internaciona...

. Chevrolet Corvette- Um ol...

. 172º Encontro de Clássico...

. Volkswagen  Karmann Ghia ...

. Messerschmitt KR 200 - Um...

. Manuel Armando 2024

. Chevrolet Lumina ou Buick...

. DKW Júnior - Um olhar sob...

. Volkswagen US Army - Um o...

. Citroen 2cv 1954 - Um olh...

. Pontiac Grande Prix - Um ...

. Volkswagen Golf - Um olha...

. 172º Encontro de Clássico...

. Ferrari 125 S - Um olhar ...

. Porsche Boxster protótipo...

. Lancia Ferrari D50 um car...

. BMW E30 3 Series 325i - U...

.arquivos

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub