Paul Ricard - International GT Open
O Verão está a chegar e finalmente as temperaturas aquecem no Sul da Europa. Depois de Portugal e Bélgica, o International GT Open ruma ao Sul de França para a quinta e sexta corridas da época que também se esperam bem quentes. Após a vitória em SPA, eu e o Roldán esperamos conseguir novamente um bom resultado para a Teo Martín Motorsport.
Normalmente divido o circuito de Paul Ricard em três partes, ainda que com duas faces. Um início algo técnico com partes mickey mouse e depois as enormes retas partidas pelas chicanes onde precisamos de fortes travões. Depois dessa parte de alta velocidade, somos chegados ao último terço que volta a ser muito técnico e com curvas encadeadas, o que por vezes nos proporcionam aproveitar como pontos de ultrapassagem.
Após a vitória em SPA, estamos otimistas para a prova Francesa. Temos noção das dificuldades com que ainda estamos em piso molhado com o BMW M6 e que sentimos bem na Race 2 de SPA. Contudo e como em Paul Ricard normalmente está sempre muito bom tempo, espero que tenhamos hipótese de lutar pelos lugares cimeiros.
No programa do evento para além das corridas do GT Open, também fazem parte corridas do Euro Formula Open, SEAT Leon Eurocup e o Radical European Masters. Como habitualmente, o International GT Open tem cobertura televisiva na: Motors TV (pan-European) e SportTV entre outras, para além da habitual live streaming TV no site www.miguelramossport.com
Horário Previsto “C.E.T. (-1 Portugal)
Sábado, 4 de junho
11:05 – 11:35 International GT Open Qualifying 1
12:00 – Radical European Masters Championship Race 1 (60’)
14:15 – SEAT Leon Eurocup Race 1 (11 lap2 – máx 40’)
15:15 – Euroformula Open Race 1 (15 laps máx 35’)
16:15 – International GT Open Race 1 (70’) – Sport TV3 Live e MotorsTV Live
Domingo, 5 de junho
10:10 – 10:40 International GT Open Qualifying 2
11:00 – Radical European Masters Championship Race 2 (60’)
13:15 – Euroformula Open Race 2 (15 laps máx 35’)
14:15 – International GT Open Race 2 (60’) – Sport TV5 Live e MotorsTV em diferido às 19:00h
15:45 – SEAT Leon Eurocup Race 2 (11 lap2 – máx 40’)
16:50 – Radical European Masters Championship Race 3 (60’)
Paul Ricard é a próxima corrida! Em busca do tão desejada vitória para a Libolo Bull Racing#seateurocup
Eyes in Paul Ricard 🇫🇷! Este fim-de-semana vamos à pesca de pontos e pódios! #seateurocup #LBV20 #LiboloBullRacing
Sexta-feira
Hoje foi dia de treinos livres e estou confiante para amanhã, andamos com set up de corrida e o ritmo parece bem. Vamos ver o que 🇫🇷 tem para mim, amanhã qualificação e corrida 1 e Domingo corrida 2! #seateurocup #LBV20 #paulricard#LiboloBullRacing — a sentir-se confiante em Circuit Paul Ricard OFFICIEL.
A estratégia foi apostar tudo para amanhã. Hoje acabei em 6º mas guardei pneus novos para a corrida de amanhã e largo de 4º, portanto vai ser ATTACK 👊🏻💪🏻👊🏻 #seateurocup #LBV20 #LiboloBullRacing #paulricard
Aquele momento em que estamos em 3º na luta pela vitória e o motor sobre aquece🔥🔥... Acabei por cair para 7º. Enfim, as corridas são mesmo assim, hoje o meu Leon não esteve ao nível. Próxima corrida: Mugello 🇮🇹. Seguimos na luta 💪🏻👊🏻💪🏻 #seateurocup #LiboloBullRacing #lbv20
Circuit Paul Ricard International GT Open
Filipe Barreiros quer vitória em Paul Ricard no GT Open
A terceira jornada do International GT Open decorre este fim-de-semana de 4 e 5 de Junho no traçado francês de Paul Ricard. Filipe Barreiros e Max Braams ao volante do Renault RS01 GT3 querem vencer ambas as corridas na categoria GT Am por forma a paulatinamente ganhar posições nas contas do campeonato.
Filipe Barreiros é assertivo quanto aos seus objectivos:
"Queremos ganhar as duas corridas. Temos condições para o fazer: bom andamento e um carro competitivo. Apesar de sermos uma equipa nova e ainda a formar-se penso estarmos num bom nível e cientes do trabalho que temos de fazer em pista para atingirmos os nossos objectivos", disse.
Apesar da ambição, Filipe sabe que não pode menosprezar a qualidade dos seus adversários: "Vamos ver como estão em termos de andamento nesta pista. Para além disso o 'Balance of Performance' do nosso carro ainda não está ao nível dos nossos adversários. Espero que nesta prova esteja tudo mais equilibrado para que as lutas sejam mais justas", referiu entusiasmado com mais esta prova.
Como vem sendo habitual, na sexta-feira têm lugar as sessões de treinos livres, no sábado a qualificação e primeira corrida e no domingo a segunda prova. O decorrer do fim-de-semana pode ser acompanhado em www.gtsport.es
Filipe Barreiros vence GT Open em Paul Ricard
Depois de ter assegurado o segundo lugar da grelha entre os pilotos do GT Am que este fim-de-semana disputam a terceira jornada do International GT Open em Paul Ricard, Filipe Barreiros chegou à vitória na primeira corrida, tal como objectivou antes mesmo de chegar a França.
Apesar de Barreiros e Max Braams, seu companheiro de equipa, não terem aproveitado da melhor forma as sessões de treinos livres devido a alguns problemas no Renault RS01 GT3, a qualificação viria a correr bem o que facilitou o desempenho na corrida: "Consegui fazer o segundo tempo. Para a corrida preocupei-me em estar próximo do mais directo adversário pois com 10 segundos de 'handicap' era importante gerir o andamento. Entreguei o carro em segundo e o Max fez um bom turno chegando a primeiro", explicou Filipe.
Esta vitória revela-se extremamente importante: "Sobretudo em termos de classificação geral. Para a corrida de amanhã, não teremos tantas facilidade. 20 segundos de 'handicap' numa corrida mais curta limita todo o desempenho. Mas claro, vamos tentar", concluiu.
Os resultados do fim-de-semana podem ser vistos em: http://www.gtopen.net/races.php?cat&cont=1
A corrida de amanhã terá transmissão em directo na Sporttv 5 a partir das 14.10h.
Fomos os primeiros pilotos a conseguir duas vitórias nesta temporada do GT Open.
Conquistamos a Race 1 em Paul Ricard, depois de uma épica batalha com 5 carros envolvidos na luta pela vitória, numa das mais fantásticas lutas a que já se assistiu nas onze temporadas que o GT Open já leva no ativo. A vitória sorriu-nos, após um final de cortar a respiração. (vejam o filme no post abaixo)
Consegui uma boa primeira parte da corrida, com um ritmo vivo e sem perder noção de onde tínhamos de estar por altura do pit stop. Como sabíamos não ter handicap, seria uma boa oportunidade para jogar com a paragem nas boxes. Entreguei o carro ao Roldán no segundo posto e como estávamos a “0”, na reentrada passamos logo a primeiros e com uma vantagem de cerca de 10seg. No entanto como rodamos cerca de 1seg mais lento que os Ferrari, Lambo e Aston, fomos perdendo a vantagem, ficando tudo muito apertado para as últimas voltas. Felizmente o Roldán conseguiu defender-se muito bem e como atrás de nós os outros quatro carros se mantiveram entretidos, conseguimos com muita dificuldade a segunda vitória do ano.
Para a Race 2 desta tarde, obviamente que em função dos regulamentos a prova tornou-se mais difícil. O handicap de 15seg devido à vitória no dia anterior faz com que a equipa perca mais tempo durante a paragem nas boxes e com isso o desempenho não possa ser comparado. Depois duma vitória, vem sempre o preço a pagar. Já sabemos que é assim e não há nada a fazer. De qualquer modo não me importava de vencer todas as Race 1 aos sábados daqui até final do Campeonato. O Roldan arrancou muito bem e conseguiu manter-se as primeiras voltas em 4º e a um ritmo razoável, ainda que não conseguíssemos seguir de perto os 3 primeiros. Após as cinco primeiras voltas, o nosso carro começou a degradar-se, perdeu eficácia e fomos caindo na classificação até 11º. Depois no pit stop e com o handicap, caímos para 14º. Após entrar consegui recuperar até 8º, terminando a lutar com o Balfe até final, ficando a apenas 2 décimas.
A jornada dupla de Paul Ricard, permitiu-nos subir 2 lugares na classificação provisória do Campeonato, passando da 5ª para a 3ª posição.
Race 1
1 - Miguel Ramos / Roldan Rodriguez - BMW M6
2 - Piergiuseppe Perazzini / Marco Cioci - Ferrarri 488
3 - Andrea Caldarelli / Vitantonio Liuzzi - Lamborghini Huracan
Race 2
1 - Fabrizio Crestani / Thomas Biagi - Lamborghini Huracan
2 - Yacaman / Monje - BMW M6 GT3
3 - Yoluc / Hankey - Aston Martin Vantage
8 - Miguel Ramos / Roldan Rodriguez - BMW M6 GT3
Classificação do Campeonato após Paul Ricard
1 - Fabrizio Crestani / Thomas Biagi - 68 pts
2 - Phil Keen / Shaun Balfe - 58 pts
3 - Miguel Ramos / Roldan Rodriguez - 51 pts
4 - Michael Benham / Duncan Tappy - 44 pts
5 – Marco Cioci - 43 pts
A próxima prova do GT Open terá lugar a 23 e 24 de Julho em Silverstone (Inglaterra)
Dupla vitória para Filipe Barreiros em Paul Ricard
Filipe Barreiros e Max Braams voltaram a vencer entre os GT AM na segunda corrida do International GT Open que este fim-de-semana decorreu em Paul Ricard. Dois primeiros lugares que colocam o piloto português no segundo lugar do campeonato a apenas dois pontos do líder.
A dupla do Renault RS01 GT3 saiu da segunda posição da grelha e nem os 20 segundos de 'handicap' lhes retirou a vitória: "O Max fez um excelente turno e entregou-me o carro em primeiro lugar. Na altura achei que os 20 segundos de penalização podiam ser fatais, mas entrei em pista, impus o meu ritmo e levei o carro até ao final nessa posição sem grandes dificuldades", explicou Filipe Barreiros.
Recuperar terreno nas contas do campeonato para os adversários foi um objectivo amplamente conseguido: "Não podíamos fazer melhor. Cumprimos o que nos propusemos, ganhar as duas corridas. Estou a apenas dois pontos do primeiro lugar e acredito que em Silverstone vamos voltar a vencer e se tudo correr bem assumimos o primeiro lugar. Só pensando desta forma podemos chegar à metal final e alcançar o título", concluiu o piloto português confiante no seu trabalho mas também de toda a equipa.
A próxima jornada acontece a 23 e 24 de Julho em Silverstone. Todas as informações em: www.gtsport.es
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ceia do Primeiro de Dezem...
. Mercedes-Benz 300 S Cabri...
. Jaguar que venceu Daytona...
. Alfa Romeo 2000 GTV Vila ...
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...