Opel Kadett GTE - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Opel Kadett GT/E Gr1 "MêQuêPê" (Manuel Queiroz Pereira) - João. Batista no Rali de Portugal de 1976, 3º classificado.
Modelo real
O Kadett C surgiu em 1973 com uma mecânica muito próxima do anterior e foi a versão da Opel dos 'T-Car' da GM, nas versões berlina e coupé., foi o último pequeno Opel com tração traseira em produção na fábrica da Opel em Bochum até julho de 1979.
A versão desportiva do Kadett C foi lançada em 1975 como GT/E. inicialmente com o motor da Opel de injecção da Bosch de 1897cc, e homologado para o G1 e G2.
O grupo 1 disponibilizava 105 HP era um veículo quase de série com poucas peças homologadas e grupo 2 onde se chegava aos 150/160 HP através de uma ficha de homologação que permitia peças especiais ao veiculo de série transformando-o num verdadeiro carro de corrida.
A sua decoração apelativa, amarelo brilhante por cima até á cintura lateral, e em baixo, preto, fazia sonhar…
Vários foram os preparadores mas, Irmscher era o preparador oficial e para os carros dos irmãos Queiroz Pereira era a Sorel, através de Mestre Raimundo.
No Rally de Portugal de 1976 foi pilotado por "Mêqêpê" e navegado por João Baptista, onde foi 3º da classificação geral atrás do Lancia Stratos de Sandro Munari e do Toyota Celica de Ove Andersson.
No ano seguinte voltou agora com o Nº10 mas em Grupo 2 foi 6º com Miguel Vilar como navegador
Miniatura
Abre as portas,
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Luso Toys
Série Kit
Referencia nº K9
Material – zamac
Material da placa de base – metal
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...