Opel GT 1900 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Opel GT de Vicêncio Oliveira Matos
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/tag/miniatura+0104+opel+gt+solido
O estilista da Opel Erhard Schnell, projectou o Opel GT em estilo fastback, sem um porta-malas acessível externamente, Uma prateleira atrás dos assentos que só podem ser utilizados através das portas principais. Atrás da prateleira há um painel dobrável que esconde um pneu sobressalente e um macaco. O interior do GT é surpreendentemente grande para um carro do seu tamanho, devido ao seu processo de design original em que o metal exterior foi esculpido em torno de um modelo interior. A altura livre e o espaço para as pernas são suficientes para aqueles com 1,83 m de altura.
O Opel GT utiliza um modelo unibody de aço e um motor de tração dianteira, montado muito atrás no chassis para melhorar a distribuição de peso. A suspensão dianteira é composta por braços superiores A e por uma mola de lâmina transversal inferior. Um eixo vivo e molas helicoidais são usados na parte traseira. O sistema de travagem assistida usa discos na frente e tambores na parte traseira.
Na América do Norte, o GT foi vendido nas concessionárias da Buick.
Modelo real
Para o Circuito Internacional de Vila Real em 1971Vicêncio Edgar Oliveira Matos pilotou um Opel GT 1900, mas não se qualificou.
No rali TAP, tinha o #113 e no minuto de partida o Matos levou o carro para o início do palanque de partida e esperou pelo navegador...esperou...esperou... mostrando o desespero por ele não ter aparecido a horas...
Chegou passado muito tempo de táxi e para contar a odisseia..
Miniatura
Abre as portas e os faróis rodam-se para imitar o acender ou o apagar. Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 171 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
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