Vasco Sameiro e o Invicta S -Type
Ausente no primeiro circuito de Vila Real que foi vencido pelo seu irmão, Gaspar Sameiro, Vasco Sameiro participa com um Invicta, uma novidade para a época, de um modelo preformante e cuidadosamente estudado pela empresa fundada poucos anos antes por Noel Macklin. O Invicta foi desenhado por homens com experiência em automobilismo de competição e produzidos com o mais alto padrão, onde o preço era apenas uma consideração secundária.
Lançado no Olympia Motor Show 1930, o Invicta S-Type era um modelo desportivo dotado de um chassi do tipo S “chassis rebaixado" com um centro de gravidade muito baixo, contrariando a prática normal na época. Praticamente a única coisa que o Type S da Invicta tinha em comum com seus contemporâneos era o motor de 4 ½ litros Meadows, de 6 cilindros que também foi utilizado para os modelos "A"e 'NLC'.
Macklin incansável, fazia os possíveis por demonstrar a qualidade do seu automóvel, e fez questão de provar a qualidade da sua construção em eventos desportivos de longa distância.
Em 1931, um jovem, de nome Donald Healey venceu o rali de Monte Carlo, com um Invicta 4,5 litros, acidentado logo no início, terminando com o chassis torto e uma roda sem travar.
No ano seguinte Healey volta a Monte Carlo onde é 2º, continuando a vencer as corridas de automóveis desportivos sem limite de cilindrada.
Neste ano, a família Sameiro procura os melhores meios para chegar à vitória, e se os seus irmãos continuam com os Ford modificados, Vasco Sameiro estreia o Invicta S-type no circuito de Vila Real, inscrito pelo importador nacional Fred Abecassis, uma pequena equipa com dois automóveis a par com a Ford, esta desde o ano passado. No final venceu pela primeira vez o Circuito de Vila Real e o Circuito da Boavista na categoria Sport, enquanto desiste na categoria corrida com o Invicta.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...