O Fórmula 1 brasileiro - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Copersucar Fittipaldi F5A Ford
Modelo real
Wilson Fittipaldi Jr., começou a fazer esboços em papel por volta de 1973 e, dois anos depois, nasceu a Copersucar-Fittipaldi.
A equipa técnica era composta pelo engenheiro Ricardo Divila e os mecânicos eram brasileiros, com a sede a 150 m do autódromo de Interlagos. procurou fornecedores e parceiros que se interessarem pelo projecto, onde a Embraer com a sua experiência no uso de alumínio para fabricar aviões, entrou com a fabricação do chassis e do túnel de vento para desenvolver a carroceria. O apoio financeiro veio da cooperativa de produção de açúcar, a Copersucar.
O Copersucar-Fittipaldi FD01, o primeiro carro da escuderia, foi quase todo construído no Brasil, com exceção apenas do motor Cosworth, o caixa de velocidades e os pneus Goodyear.
em 1976 na prova inaugural no Brasil, Emerson Fittipaldi e Ingo Hoffmann e ambos em Copersucar fazem a estreia da marca. Emerson Fittipaldi estreia o FD-R-RD e faz o 5º tempo, enquanto Ingo Hoffmann também estreia FD Ford com 2´ 40´´ 25.e no final Hoffmann é 11º e Fittipaldi 13º
os carros da Copersucar-Fittipaldi eram cor prata, e foi só em 1977 passou a o amarelo, uma ideia de Sid Mosca, responsável pela sua pintura. que acabou por se tornar na cor oficial do país no automobilismo.
A sede muda para Reading, na Inglaterra, e o carro remodelado por estúdio italiano e Ricardo Divila levou Emerson ao pódio histórico em Jacarepaguá Com a temporada de 1978 da Fórmula 1 foi a melhor da história da Copersucar-Fittipaldi. Logo no segundo GP do ano, que estreava o autódromo de Jacarepaguá do Rio de Janeiro na F1, Fittipaldi terminou a corrida no segundo lugar, cravando o primeiro pódio da equipe em casa. E detalhe, o feito foi realmente no braço, já que não contou com a quebra de nenhum piloto à frente para conseguir posições.
Com apenas um carro, a equipa brasileira terminou o Campeonato de Construtores em 7º com 17 pontos e 1 pódio, resultado que colocou à frente da McLaren, Williams e Renault.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Polistil
Série FK
Referencia nº 23 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...