Nissan Skiline 1800 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um Nissan pouco visto em Portugal e com o nome de Datsun
Modelo real
O Nissan Skyline é um carro produzido pela Nissan, cuja produção iniciou-se em 1957, quando a Prince Motor Company —empresa fundada três anos antes pela Tama Electric Car Company, fabricante de veículos elétricos— lançou o modelo ALSI-1, com motor da Fuji Precision Industries de 1,5 litro e 60 cv. Em 1966 o governo japonês sugeria a criação de grandes empresas para competir no mercado internacional, o que levou a Prince a fundir-se com a Nissan.
O primeiro Skyline, ALSI-1 entrou em produção em abril de 1957, naquela época era vendido como um carro de luxo, sob a marca Prince.
Com velocidade máxima de 160 km/h, um peso de 950 kgs, o C10 Skyline 1800 está equipado com um motor em linha de 4 cilindros atmosférico, a Gasolina, com o código de motor G18.
Este motor produz uma potência máxima de 106 CV às 5600 rotações e um binário máximo de 147 Nm às 3600 rotações. A potência é transmitida através de uma caixa de velocidades Manual de 4 mudanças, e o tipo de tração é traseira (RWD).
Quanto às características do chassis, tem suspensão dianteira do tipo McPherson struts. Coil springs. Lower wishbone. Anti-roll bar e suspensão traseira do tipo Semi-elliptic leaf springs. De Dion axle.. As medidas de pneus são 6.5 / 4P em jantes de 14 polegadas à frente e 6.5 / 4P em jantes de 14 polegadas atrás. Na travagem, o sistema de travões do C10 Skyline tem Discos à frente e Tambores na traseira.
O nome Skyline já representava muito para os japoneses quando, em 1972, surgia a nova geração C110, que incluía os potentes 2000 GT-X (130 cv) e GT-R (160 cv), de duas e quatro portas.
Miniatura
Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Diapet Yonezawa Toys
Série
Referencia nº 225
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Japão
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...