Não há Circuito da Boavista em 2015
No Jornal de Noticias de hoje e no AutoSport
Corte no apoio do Turismo de Portugal inviabiliza Circuito da Boavista em 2015
“O Porto não conseguiu, até ao fecho dos calendários internacionais de automobilismo, garantir a realização, em 2015, do Circuito da Boavista, pontuável para o FIA World Touring Car Championship (FIA-WTCC) e que se tem realizado, na cidade, a cada dois anos.
Apesar da Câmara Municipal do Porto, através da sua empresa municipal, Porto Lazer EM, ter garantido aos organizadores a montagem de toda a logística relativa ao circuito (como sempre fez), ao contrário do habitual, o Turismo de Portugal não aceitou pagar ao Eurosport uma campanha publicitária naquele canal internacional de televisão, o que garantiria a inscrição da prova no calendário do WTCC.
Durante o processo, a Câmara Municipal do Porto tentou sensibilizar o Governo de Portugal para a importância da realização de uma prova internacional de automobilismo na cidade, que não apenas consolidasse os investimentos feitos no passado no Circuito da Boavista, como garantisse a sua visibilidade interna e externa. O Governo mostrou-se, contudo, irredutível quanto à decisão do corte total de apoios do Turismo de Portugal a provas de automobilismo, independentemente de se realizarem ou não no Porto.
Ainda assim, a Câmara Municipal do Porto procurou, até hoje, viabilizar a realização do Circuito da Boavista, através de formas alternativas e sustentáveis. Envolveu, para isso, diversos parceiros e organizadores nacionais e internacionais sem, contudo, ter obtido garantias de que estavam simultaneamente garantidas a qualidade e a sustentabilidade do circuito.
Não sendo comportável para o orçamento municipal nem entendível para os portuenses que a Câmara Municipal do Porto despendesse perto de três milhões de euros numa prova de automobilismo, decidiu não realizar em 2015 o circuito, já que suportar os seus custos sem o habitual apoio do Turismo de Portugal, poderia pôr em causa as "boas contas do Município, hipotecando outros investimentos e compromissos considerados fundamentais para a cidade e para os seus cidadãos."
E Vila Real não se poderá candidatar ? ? ? ! ! !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...
. 2025 Circuito Internacion...
. Ford Fairlane Havana - Um...
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...