MV Agusta 500 Quatro cilindros 1956 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1412ª –MV Agusta 500 Quatro cilindros 1956 RBA
MV Augusta 500 Quatro cilindros 1956 John Surtes
Pilotada por futuro campeão de Motos, campeão de Formula 1 e o construtor do Surtees TS7 com que competiu pela primeira vez no Grande Prémio da Grã-Bretanha, de 1970.
Modelo real
A MV Agusta foi apresentada e desenvolvida pela empresa italiana Meccanica Verghera Agusta , abreviada para MV Agusta, e seu fundador foi o aristocrata italiano Domenico Agusta. Nas primeiras versões, era um motor desenvolvido por Piero Remor para as necessidades das motocicletas produzidas pela Gilera. Este empréstimo de um elemento-chave da motocicleta fez o trabalho de desenvolvimento na primeira moto MV Agusta 500 4C levou apenas 15 semanas!
A MV Agusta 500cc de 4 cilindros foram usadas para competir nos Grand Prix do Mundial,
O Conde Domenico Agusta nunca divulgou dados técnicos das suas máquinas e o pessoal técnico e pilotos foram proibidos de divulgar fosse o que fosse sobre as máquinas.
Surtees ganhou uma corrida com seu pai como passageiro no sidecar quando tinha apenas 14 anos, mas a vitória foi anulada quando sua idade foi descoberta.
Em 1951, Surtees já com 17 anos, bateu-se com Geoff Duke em Thruxton. Duke saiu vitorioso naquela ocasião, mas Surtees não ficou para trás.
As primeiras aparições no Campeonato Mundial foi a bordo da Norton, mas em 1956 com a marca estava em dificuldades financeiras leva Surtees a mudar-se para a poderosa marca MV Agusta. O mesmo chassi de berço duplo, aliado ao motor de quatro cilindros em linha com quatro tempos alimentados por um carburador Dell’Orto em cada um deles. ellos. era apenas 50 CV nos primeiros anos a potência é de 65 CV.
Na sua primeira temporada com a MV Agusta, Surtees venceu o Campeonato Mundial de 500cc de 1956, embora tenha sido ajudado pelo fato de Duke ter sido suspenso de competir pela FIM por seis meses devido ao seu apoio à greve dos pilotos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grandes Motas de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 44 preço
Material – metal e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...