MG TC - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O MG apresentado pela Matchbox na escala 1!32 era vermelho e tinha o Nº 10 enquanto o apresentado na escala 1/44 era verde e tinha o nº3,. mas não sabia o seu piloto.
Mas como dizia na caixa:
“Na sequência lógica para os modelos pré-guerra TA e TB para o TC com um motor de 1250cc de 4 cilindros com uma caixa de quatro velocidades. Entretanto para muitos militares dos EUA e enviados de volta aos Estados da Unidade, este pequeno veicules foi a responsabilidade pelo boom dos carros desportivos no boom na América do pós-guerra.
Em Vila Real, tinha o nº 17 e foi pilotado por Alberto Nunes de Carvalho
muitos pilotos o utilizaram entre eles, estão ;
Phil Hill.Nº3
O primeiro carro Phil Hill. foi um MG TC comprado em 1947 e logo percebeu que poderia ser mais do que apenas transporte rodoviário. Com alguns amigos com ideias semelhantes, ele criou o California Sports Car Club.
Os eventos do Early Cal Club foram testes realizados em estradas públicas remotas antes que uma competição mais formal em Carrell Speedway, uma pista oval de 800 metros em Los Angeles.
A primeira corrida foi realizada lá em 1949, na qual Hill agora com o seu TC agora superalimentado. venceu um 'Trophy Dash' de três voltas mais o evento principal de 25 voltas.
Carol Shelby também fez a primeira corrida de foi ao volante de um MG TC posteriormente, em um Cad-Allard. A combinação de tamanho pequeno, peso leve e potência V8 americana do Allard mais tarde serviu de inspiração para criar o lendário Cobra.
Carroll Shelby nº13 transformado XPAG3042
A primeira incursão de Shelby nas corridas foi com um hot rod Ford Ford V-8, em Janeiro 1952 numa corrida de drag de um quarto de milha.
Em Maio de 1952 Shelby faz a sua primeira corrida de estrada ao volante de um MG-TC de Ed Wilkins deixou em Norman, Oklahoma, em sua primeira corrida contra outros MGs, ele ocupa o primeiro lugar, o mesmo aconteceu na segunda corrida também vencida, depois de ultrapassar facilmente o Jaguar XK120s .Em Novembro, ele pilotou um Cadillac -Allard para o primeiro lugar numa corrida inicial da SCCA.
Fez parte da coleção Syd Silverman durante 20 anos antes de ser comprada por Ron Pratte. possui o motor original de 1250cc 4 cilindros que foi construído até 100+HP e está pronto para a corrida.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Matchbox
Série Models of Yesteryer
Referencia nº Y8 preço
Material – zamac
Material da placa de base – metal
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – England
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...
. Citroen Xsara WRC 2001 - ...
. Renault 5 Maxi Turbo Tour...
. Porsche 924 Turbo 1978 - ...
. Tuk-Tuk-Banguecoque 1980 ...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. 186º Encontro de Clássico...
. MV Agusta 500 Quatro cili...
. Citroen ZX Rally Raid 199...