Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021

MG 182 EX - Um olhar sobre as minhas miniaturas

MG 182 EX - Um olhar sobre as minhas miniaturas

437ª – MG EX 182 Le Mans 1955 Modelos 3J

Em 1975 com o Natal a aproximar-se a Rubrica da Revista Motor, Escala Reduzida mostrava o novo MG bem como o o protoyip+o final do Gulf na versão de 1975 em acabamentos e o Aurora Porsche entrava ”na forja” , a revista Auto Mundo na sua assinatura oferecia o MG  ainda sem estar a venda,  eu preferi aguardar por um modelo de venda normal o que aconteceu em 1980 depois de uma visita ao Bazar Crisano.

“A Automundo

Você, leitor,

Já pensou que pode ter a Automundo” mais barata … e em sua casa?

Escreva-nos e junte um cheque ou vale do Correio

Se o fizer agora receberá GRATIS uma miniatura para montar modelo 3J (ainda não comercializado) ”

Revista Auto Mundo Nº25 de 1 a 15 /11/75

 Modelo real

MG EX 182 Roadster Le Mans 1955

O Departamento de Competição da BMC British Motor Corporation desenvolveu para as 24 horas de Le Mans de 1955 e principalmente para a MG,  o MG EX182 no intuito de atrair a atenção para o novo desportivo o MG o A.

Cinco veículos foram entretanto construídos e três inscritos para Le Mans enquanto nas 12h Sebring a 13 de Março os MG TF anda estavam em prova e onde foram 9º e 38º.

O MG EX182 tinha carrocerias de alumínio que eram aparentemente idênticas às versões para estrada. Os carros eram abertos e não tinham capota e o banco do passageiro era coberto durante as corridas.

O motor em linha de 4 cilindros e 1,5 litros da versão de rua, serviu para o de corrida e ser inscrito nas provas de sport na classe com motores de até 1500 centímetros cúbicos.

Os EX182s em Le Mans foram pilotados pelas duplas Ken Miles / Johnny Lockett , Ted Lund / Hans Waeffler e Dick Jacobs / Joe Flynn . O objectivo era estar entre os quinze primeiros lugares da geral, e ganhar a sua categoria, o que era difícil com la presença de Porsche.

A corrida foi vencida pelo Jaguar D-Type n.6 de Mike Hawthorn e Ivor Bueb, o segundo Aston Martin DB3S n.23 de Peter Collins e Paul Frere com uma diferença de cinco voltas, enquanto o terceiro Jaguar D-Type n.10 de Jacques Swaters e Johnny Claes com uma diferença de onze voltas.

A equipe inglesa da MG Cars Ltd. com Ted Lund e Hans Waeffler ao volante do MG EX182 n.64 terminou em décimo oitavo com uma diferença de setenta e três voltas dos vencedores

Ken Miles e John Lockett foram 12ª com o # 41.

A corrida é lembrada pelo acidente que causou a morte de 84 pessoas, provocado pela saída da pista de Pierre Levegh que com o Mercedes acertou no Austin-Helaey de Macklin, onde o carro alemão se desfez e os seus destroços atingiram fatalmente os espectadores.

O piloto do MG Dick Jacobs, também sofreu um grave acidente no EX182.

Nas primeiras voltas após o acidente, os veículos da corrida passaram pelo local do acidente a uma velocidade quase inalterada; também Jacobs no EA 182..

Mais tarde o piloto britânico disse que o fogo e a fumaça o irritaram tanto que ele perdeu completamente a concentração, e originou um acidente nas esquinas da Casa Branca onde hoje são as esquinas da Porsche. Um erro ao dirigir, o fez capotar e ficar com as rodas em cima de uma parede de terra. Jacobs sofreu graves lesões pulmonares e fraturas nas pernas mas voltou às pistas após mais de um ano de recuperação.

Os carros da fábrica foram utilizados ​​apenas em dois eventos de automobilismo; as 24 Horas de Le Mans e o RAC Tourist Trophy 1955.

IMG_20211230_145122.jpg

IMG_20211230_145249.jpg

IMG_20211230_145402.jpg

IMG_20211230_145823.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de resina de acordo com as originais.

Fabricante  Modelos 3J

Série

Referencia nº 6

Material – resina em bloco único

Apresentado em caixa de cartão.

País - Portugal

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 19:51
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Keke Roseberg Williams FW...

. Kenny Roberts Yamaha YZR ...

. Jean Alesi Tyrrel 019 199...

. Lamborghini Diablo - Um o...

. Yamaha Tech3 - Um olhar s...

. Williams FW07B F1- Um olh...

. Melkus RS 1000  - Um olha...

. Bruce McLaren Cooper T53 ...

. 180º Encontro de Clássico...

. Renault Floride - Um olha...

. Auto Clássico Porto 2024 ...

. Valentino Rossi Honda RC ...

. Tyrrel 008 1978 Patrick D...

. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...

. Alberto Ascari Lancia D50...

. Honda NSR500 de Alexandre...

. 179º Encontro de Clássico...

. Ligier JS11 1979 Jacques ...

. Opel Olympia 1952 - Um ol...

. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...

. Fiat Punto Kit Car S1600 ...

. Ducati 996 1999 Carl Foga...

. Lotus 72 D 1972 Emerson F...

. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...

. 179º Encontro de Clássico...

. Niki Lauda Brabham BT 46 ...

. Ferrari 166 Alemano Giamp...

. BRM P 57 Graham Hill.- Um...

. António Peixinho /Pierre ...

. Michael Doohan e a Honda ...

. Lotus 78 1979 Carlos Reut...

. Ferrari 225S GP Mário Val...

. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...

. Williams FW 18 1986 - Um ...

. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...

. Lotus 72 C 1970 - Um olha...

. Honda NSR 500 cc 2001 - U...

. Porsche 804 F1- Um olhar ...

. Tyrrel  012 - 01 Michele ...

. 179º Encontro de Clássico...

. March STP 711 - Um olhar ...

. Lotus 33 1965 Climax 1965...

. 179º Encontro de Clássico...

. Miniaturas do Circuito In...

. 178º Encontro de Clássico...

. Artur Passanha 1946-2024

. 178º Encontro de Clássico...

. Luís Correia de Azevedo 2...

. 53º Circuito Internaciona...

. 178º Encontro de Clássico...

.arquivos

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub