MG 182 EX - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Em 1975 com o Natal a aproximar-se a Rubrica da Revista Motor, Escala Reduzida mostrava o novo MG bem como o o protoyip+o final do Gulf na versão de 1975 em acabamentos e o Aurora Porsche entrava ”na forja” , a revista Auto Mundo na sua assinatura oferecia o MG ainda sem estar a venda, eu preferi aguardar por um modelo de venda normal o que aconteceu em 1980 depois de uma visita ao Bazar Crisano.
“A Automundo
Você, leitor,
Já pensou que pode ter a Automundo” mais barata … e em sua casa?
Escreva-nos e junte um cheque ou vale do Correio
Se o fizer agora receberá GRATIS uma miniatura para montar modelo 3J (ainda não comercializado) ”
Revista Auto Mundo Nº25 de 1 a 15 /11/75
Modelo real
MG EX 182 Roadster Le Mans 1955
O Departamento de Competição da BMC British Motor Corporation desenvolveu para as 24 horas de Le Mans de 1955 e principalmente para a MG, o MG EX182 no intuito de atrair a atenção para o novo desportivo o MG o A.
Cinco veículos foram entretanto construídos e três inscritos para Le Mans enquanto nas 12h Sebring a 13 de Março os MG TF anda estavam em prova e onde foram 9º e 38º.
O MG EX182 tinha carrocerias de alumínio que eram aparentemente idênticas às versões para estrada. Os carros eram abertos e não tinham capota e o banco do passageiro era coberto durante as corridas.
O motor em linha de 4 cilindros e 1,5 litros da versão de rua, serviu para o de corrida e ser inscrito nas provas de sport na classe com motores de até 1500 centímetros cúbicos.
Os EX182s em Le Mans foram pilotados pelas duplas Ken Miles / Johnny Lockett , Ted Lund / Hans Waeffler e Dick Jacobs / Joe Flynn . O objectivo era estar entre os quinze primeiros lugares da geral, e ganhar a sua categoria, o que era difícil com la presença de Porsche.
A corrida foi vencida pelo Jaguar D-Type n.6 de Mike Hawthorn e Ivor Bueb, o segundo Aston Martin DB3S n.23 de Peter Collins e Paul Frere com uma diferença de cinco voltas, enquanto o terceiro Jaguar D-Type n.10 de Jacques Swaters e Johnny Claes com uma diferença de onze voltas.
A equipe inglesa da MG Cars Ltd. com Ted Lund e Hans Waeffler ao volante do MG EX182 n.64 terminou em décimo oitavo com uma diferença de setenta e três voltas dos vencedores
Ken Miles e John Lockett foram 12ª com o # 41.
A corrida é lembrada pelo acidente que causou a morte de 84 pessoas, provocado pela saída da pista de Pierre Levegh que com o Mercedes acertou no Austin-Helaey de Macklin, onde o carro alemão se desfez e os seus destroços atingiram fatalmente os espectadores.
O piloto do MG Dick Jacobs, também sofreu um grave acidente no EX182.
Nas primeiras voltas após o acidente, os veículos da corrida passaram pelo local do acidente a uma velocidade quase inalterada; também Jacobs no EA 182..
Mais tarde o piloto britânico disse que o fogo e a fumaça o irritaram tanto que ele perdeu completamente a concentração, e originou um acidente nas esquinas da Casa Branca onde hoje são as esquinas da Porsche. Um erro ao dirigir, o fez capotar e ficar com as rodas em cima de uma parede de terra. Jacobs sofreu graves lesões pulmonares e fraturas nas pernas mas voltou às pistas após mais de um ano de recuperação.
Os carros da fábrica foram utilizados apenas em dois eventos de automobilismo; as 24 Horas de Le Mans e o RAC Tourist Trophy 1955.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série
Referencia nº 6
Material – resina em bloco único
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Keke Roseberg Williams FW...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Renault Floride - Um olha...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...
. Niki Lauda Brabham BT 46 ...
. Ferrari 166 Alemano Giamp...
. BRM P 57 Graham Hill.- Um...
. António Peixinho /Pierre ...
. Michael Doohan e a Honda ...
. Lotus 78 1979 Carlos Reut...
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...