Messerschmitt Tiger - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1131ª – Messerschmitt Tiger TG500 1958 Vitesse
Depois do
1116ª – Messerschmitt KR 200 Kabrio- limousine 1960
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/messerschmitt-kr-200-um-olhar-sobre-1828402
1958 F.M.R. Tg 500 'Tigre'
Modelo real
Messerschmitt é um dos mais conhecidos de microcarros, agora conhecidos por papa-reforma e também por mata velhos.
A FMR assumiu a produção do KR200 da Messerschmitt em 1956. Embora o KR200 ainda usasse o nome e o logotipo da Messerschmitt, o Tg500 foi identificado como FMR.
Em 1957, a filial automóvel da Messerschmitt foi comprada pelo governo alemão, e no verão de 1957, Fritz Fend à frente de sua própria empresa aplicou uma nova visão do carro que fosse em todos os aspectos superior à scooter de três rodas, especialmente em termos de velocidade e comportamento.
O Tg 500, também conhecido como “Tiger” foi baseado no monocoque do carro de três rodas Messerschmitt KR 200, no entanto, o Tiger foi equipado com quatro rodas maiores.
A Fichtel & Sachs, fornecedora do motor Kabinenroller durante anos, tinha desenhos na prateleira para um motor estacionário de 400 centímetros cúbicos, a dois tempos e dois cilindros. O deslocamento foi aumentado para 494 centímetros cúbicos e, na verdade, foi fabricado pela F.M.R. e acoplado a uma caixa de câmbio de quatro marchas e marcha atras. Ele foi montado em um subquadro muito avançado no estilo Fórmula 1, incorporando uma suspensão traseira totalmente ajustável e tinha quatro rodas. As rodas e os braços da suspensão dianteira aumentaram de tamanho, assim como os faróis e os freios, que agora eram hidráulicos modernos em comparação com os Kabinenrollers de três rodas, que possuíam freios mecânicos acionados por cabo. O grande e luxuoso assento do piloto era necessário para lidar com o poder fenomenal nas curvas deste incrível veículo.
Como Tiger pertencia à Krupp, foi alterado, para “Tourenfahrzeug-Geländesport”, ou veículos de turismo esportivos cross-country, mas a contração não enganou ninguém.
Dos 320 exemplares do Tiger produzidos, acredita-se que apenas 150 sobreviveram.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 683 preço 2290$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
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