Messerschmitt KR 200 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1116ª – Messerschmitt KR 200 Kabrio- limousine 1960 Vitesse
Messerschmitt KR200 Kabriolet 1957
Modelo real
O fabricante de aviões alemão Messerschmitt foi proibido produzir aeronaves após a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial,
O Fend Flitzer era um carrinho para inválidos de três rodas projetada e construída por Fritz Fend, engenheiro aeronáutico que viu alguns veículos comprados por indivíduos fisicamente aptos e que procuravam um transporte pessoal, começou então a projetar e desenvolver um veículo de dois lugares semelhante ao Flitzer e chega a um acordo com a Messerschmitt para o construir em Regensburg
Fritz Fend adapta muitos dos conceitos básicos aos microcarros tipo scooter com cabine e o primeiro Messerschmitt, foi o KR175, batizado de Kabinenroller, que significa scooter com cabine. parecido ao cockpit de um avião de caça, em cima de três rodas, produzido na fábrica então readaptada
Este, foi então desenvolvido e eis o KR200, que chegou em 1955, também um veículo de três rodas, movido por um motor Fichtel & Sachs de 191 cc, monocilíndrico e dois tempos, produzindo um máximo de 10 cv a 5.250 rpm. tração na roda traseira por meio de uma caixa manual sequencial de quatro velocidades.
Uma carroçaria estreita, com a área frontal baixa com uma única abertura na lateral para a direita e para cima, assentos tandem, permitiu o corpo estreita como a fuselagem de uma aeronave, dentro de um comprimento prático, os assentos centralizaram a massa do carro ao longo do eixo longitudinal que, combinado com o baixo centro de gravidade, baixo peso e posicionamento das rodas nos extremos do veículo, deram ao KR-200 boas características de manuseio através de um guiador semelhante ao de uma motocicleta, virava a barra de direção em torno de seu eixo, mecanismo foi conectado diretamente às hastes das rodas dianteiras, proporcionando uma resposta direta, mais adequada a pequenos movimentos.
Vendido por cerca de 2.500 DM, o Messerschmitt KR-200 foi um sucesso imediato, com cerca de 12.000 produzido no primeiro ano.
Em 1956, Messerschmitt voltou a fabricar aeronaves e vende a fábrica de Regenburg para a Fend, que formou a Fahrzeug- und Maschinenbau GmbH, Regensburg (FMR) para continuar a produção do KR200 e seus outros veículos.
Em 1957, foi lançado o modelo KR200 Kabrio, com capota conversível em tecido e caixilhos das janelas laterais fixas.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série La Colection
Referencia nº681 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...