Sábado, 25 de Setembro de 2021

Mercury Cougar - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Mercury Cougar - Um olhar sobre as minhas miniaturas

341ª –  Mercury Cougar Matchbox King Size

A recordar o pequeno Matchbox que tantas alegrias me deu e que entretanto dei, vendi ou troquei com um ralhete da minha Mãe.

 Modelo real

A febre dos muscle car foi iniciada com o Muntang que usavam motores V8 cada vez mais potentes não passou despercebido à divisão Lincoln-Mercury habituada a produzir os mesmos carros da Ford Motor Company mas, mais sofisticados e luxuosos para uma clientela avida por grandes cilindradas, com trocas de motor, suspensões atualizadas, freios grandes e outras coisas mais.

O Cougar é um coupé de duas portas, com a silhueta a lembrar o Mustang, com uma frente e uma traseira muito elegante e agressivas com os faróis escondidos por uma falsa extensão da grade de frisos verticais foi apresentado no Salão de Paris em 1966, em coupé e hard top.

O Cougar, puma em português é uma analogia felina à palavra mustang, uma raça de cavalos selvagens.

Primeira geração 1967 a 1970

Um dos poucos componentes compartilhados com o Mustang eram os V8. Para o ano modelo de 1967, o preço base do Cougar incluía a versão de 200 cv do V8 de 289 cid. Nenhuma versão de 6 cilindros foi oferecida. Fazendo backup do motor básico havia uma transmissão manual de 3 marchas, uma automática de 3 marchas ou um manual de quatro marchas. Aqueles que procuram um pouco mais de vitalidade podem optar pela versão de quatro cilindros de 225 hp de código A do 289 V8.

Havia ainda mais desempenho disponível com o S-code 390 cid / 330 cavalos V8 de bloco grande, que estava disponível apenas com a transmissão automática ou manual de quatro velocidades.

Para conhecedores e que gostavam de acelerar, havia alguns (acredita-se que sejam menos de 25) Cougars equipados com o lendário R 427 V8..

O Cougar XR-7 era a versão mais luxuosas com interior em couro, tablier em madeira e tampos das rodas especiais.

O Cougar GT estava equipado de travões de disco á frente 

O Cougar GT E era o mais desportivo com uma bossa no capot e os envolvimentos da roda e exclusivamente com caixa automática. 

Além do Mercury Cougar Dan Gurney Special

Havia também um Dan Gurney Special, um pacote opcional para o modelo básico a lembrar as corridas da Trans-Am de 1967 e 1968, Dan Gurney e Parnelli Jones onde  a dupla terminou 1 e 2 em vários eventos. Para comemorar essas conquistas, foi criada uma edição especial do XR-7G que incluía todos os recursos da base do XR-7, emblemas especiais, pinos e concha do capô, além de um tampo de vinil Oxford com teto solar.

IMG_20210925_150549 (1).jpg

IMG_20210925_150615.jpg

IMG_20210925_150703.jpg

Miniatura

Abre as portas.

Os bancos são rebatíveis.

Motor e interior detalhado

Sem suspensão.

A direcção move-se com os dedos

As rodas têm pneus de borracha

Fabricante Matchbox

Série King-Size

Referencia nº K 21

Material – zamac

Material da placa de base – metal

A base está cravada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País – Inglaterra

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 22:47
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Jeep Willys CJ5 - Um olha...

. Tiny's Mini Moke- Um olha...

. Ford Escort de Ralye - Um...

. Nissan Skiline 1800 - Um ...

. Frank Williams na sua pas...

. Peugeot 604 - Um olhar so...

. 51º Circuito de Vila Real...

. Citroen Cx 2400 Break - U...

. Gropa CMC vermelho - Um o...

. Gropa CMC outro Gropa ama...

. Gropa CMC 1970- Um olhar ...

. Volkswagen 1300 - Um olha...

. Chevron B 23/73 - Um olha...

. Land Rover Militar - Um o...

. BMW 3.5CSL 1976 Gosser Bi...

. Citroen Ami 8 - Um olhar ...

. Bond Bug 700 ES aberto - ...

. Rolls Royce Phantom III 1...

. Team Simca - Um olhar sob...

. Gulf Mirage GR8 - Um olha...

. Citroen 2cv Pop Cross- Um...

. Alpine Renault A 441 Turb...

. Peugeot 404 - Um olhar so...

. Ford Capri 3000 GT- V6 U...

. Renault 12 - Um olhar sob...

. 146º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Giulia Xavier ...

. Peugeot 204 Táxi- Um olha...

. 146º Encontro de Clássico...

. BMC Mini Cooper S- Um olh...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Porsche Aurora 2000 1972 ...

. Peugeot 304 - Um olhar so...

. Morris Mini 1000 van aber...

. Isso Grifo 7 Litre - Um o...

. Citroen Pop cross de Lisb...

. Ford Mustang Rally «Spa S...

. Mirage GR7 do Gelo Racing...

. Mercedes SS Torpedo Fecha...

. Austin - Mini - Morris - ...

. Renault 12 Breack- Um olh...

. Lola T 290 - Um olhar sob...

. Lotus Elan histórico- Um ...

. Volkswagen Cabriolet - Um...

. Porsche Carrera 6 Campeão...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Porsche Aurora Carrera 6 ...

. Austin London Taxi - Um o...

.  Austin Mini 1275 GT - Um...

. Rolls Royce Silver Shadow...

.arquivos

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub