Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Mercedes-Benz W196 sport  - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Mercedes-Benz W196 sport  - Um olhar sobre as minhas miniaturas

1185ª – Mercedes 194 - 1954 RBA 

M. Fangio Mercedes-Benz W196 #18 vencedora italiano GP Fórmula 1 e novamente Campeão

Mercedes-Benz W196 de 1954 e 1955

Grand Prix – Mitos da Fórmula 1

Depois de ter visto uma foto da prova referente ao ano seguinte e com o mesmo número, fui comprar outro exemplar só que ele tem pelo menos uma abertura lateral no capot e depois de ver bem os números estão sobre o tradicional fundo branco. Não lhe toquei e anos mais tarde foi apresentado no fasciculo nº21 na serie Formula 1 - The car colection

A miniatura passou para a prateleira da Mercedes-Benz

328ª –  Mercedes Benz W 196 Streamlined Modelos 3J

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-w-196-streamlined-um-1288848

782ª – Mercedes Benz W 196 Brumm

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-w-196-sem-carenagem-um-1553070

1182ª – Mercedes 194 - 1954 RBA

https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-f1-com-carrocaria-de-sport-um-1876231

Na primeira prova do Mercedes W196 no Grande Prêmio da França de 1954, no circuito Reims-Gueux, Juan Manuel Fangio venceu seguido de Kling, e os dois cruzaram a linha de chegada em formação, com apenas 0s1 os separando. Foi apenas uma amostra do poderio da Mercedes.

No GP da Itália de 1955 os Mercedes-Benz  tipo Sport voltaram novamente no Autódromo Nazionale Monza. bem como dois carros de rodas abertas. Fangio #18 e Moss #16 tinham os streamliners enquanto Kling #20 e Taruffi #14 dirigiam os carros de rodas abertas.

Mercedes controlaram os treinos e ocuparam a primeira fila do grid na ordem habitual de Fangio, Moss e Kling; Taruffi foi o 9º mais rápido.

A 11 de setembro de 1955, na partida  Moss assumiu a liderança. Atrás dele estavam Fangio, Taruffi vindo da quarta linha do grid e Kling. Quando o campo terminou a primeira volta, Fangio liderou o trem da Mercedes e pouco mudou nas voltas seguintes, exceto Kling ultrapassando Taruffi. As voltas foram contadas enquanto os carros passavam pelas curvas da Villa Reale até que Moss chegou aos boxes na volta 19 para pedir a substituição de seu pára-brisa quebrado. A mudança demorou apenas 39 segundos, mas num exemplo do esforço de Neubauer para maximizar as respostas a quaisquer eventualidades, na próxima vez que Moss entrou no seu Streamliner, ele tinha um novo botão no painel; ele ejetou o pára-brisa para que pudesse ser removido ainda mais rapidamente e uma tela substituta simplesmente presa no lugar. A mudança de tela não foi um grande problema por si só, mas ao cobrar para recuperar seu lugar na cauda de Fangio, o streamliner # 16 de Moss quebrou o motor e o tirou da corrida, não antes de ele marcar a volta mais rápida da corrida em Porém, 2m46,9s. Kling estava fazendo uma boa corrida em segundo lugar quando o eixo de transmissão de seu carro se soltou, embora alguns relatos afirmem que foi um problema na caixa de câmbio que o tirou da corrida. Tudo isso deixou Neubauer estendendo a placa “regular” do RG para Fangio, e um surpreso Piero Taruffi, indicando que eles deveriam manter a posição e proteger seus carros até o fim.

IMG_20240429_231645.jpg

IMG_20240429_231214.jpg

IMG_20240429_231224.jpg

IMG_20240429_231245.jpg

IMG_20240429_231317.jpg

IMG_20240429_231335.jpg

IMG_20240429_231348.jpg

IMG_20240429_231406.jpg

Modelo real

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante IXO, RBA Collectibles,

Série Grand Prix – Mitos da Fórmula 1

Referencia nº 2 preço 1595$00

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está aparafusada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.

País – Portugal, feito na China

 


publicado por dinis às 18:50
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12

17
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Na Gomes uma exposição de...

. Desenrolar da Prova.

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. Cartaz do Circuito de Vil...

. 9ª Rampa de Santa Marta p...

. 9ª Rampa de Santa Marta 2...

. XXIV Passeio Aleu 2024 Pa...

. Michael Grace de Udy  202...

. XXIV Passeio Aleu 2024

. Tyrrell 003 1971 F1- Um o...

. Honda RA272 !965 F1- Um o...

. Brabham BT 24 1967  F1- U...

. Mc Laren M23 F1- Um olhar...

. Williams Renault FW 19 19...

. Lotus Type 49B 1968 F1- U...

. Ferrari 166 MM barchetta ...

. Williams FW124 1992 F1- U...

. Taça de Vila Real Turismo...

. 176º Encontro de Clássico...

. McLaren MP/2C 1986 F1- Um...

. BMW 327 coupé - Um olhar ...

. Matra MS 80 1969 F1- Um o...

. Audi TT-R DTM - Um olhar ...

. Brabham BT49C F1- Um olha...

. Mc Laren MC7 1969 F1- Um ...

. Lotus Climax 25 F1- Um ol...

. Corridas de Vila Real 202...

. Lola T290 #HU2, Vic Elfor...

. 53º Circuito Internaciona...

. O Rally de Portugal 2024 ...

. Wartburg A 311 coupé 1958...

. Rally de Portugal 2024 cl...

. Maserati 250F – 1957 F1- ...

. O Rally de Portugal 2024 ...

. Renault RE 20/23 René Arn...

. Cooper T 51 F1- Um olhar ...

. Tyrrell P34 1976 - Um olh...

. 175º Encontro de Clássico...

. Mc Laren F1 GTR - Um olha...

. Vanwall VW57 F1- Um olhar...

. Lotus 78 F1- Um olhar sob...

. Alfa Romeo 158 F1- Um olh...

. Mc Laren Mercedes F1- Um ...

. Mercedes-Benz W196 sport ...

. Delahaye 135 M Spider  Bu...

. Mercedes F1 com carroçari...

. Porsche 356 - Um olhar so...

. Mc Laren Mercedes F1- Um ...

. Bugatti 57C coupé longo -...

. III Especial Sprint de Vi...

.arquivos

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub