Mercedes-Benz SSKL - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Mercedes-Benz SSKL Rudolf Caracciola / Sebastian Mille Miglia 1931
Uns guarda lamas em vermelho, números e uns adereços do lado direito e ai esta um novo modelo.
Modelo real
Nas Mille Miglia 1931 estavam inscritas 151 equipes. O percurso era de Brescia via Parma para Bolonha, pelos Apeninos, Florença, Siena até Roma. O retorno era por Perugia e Macerata até o Mar Adriático, Rimini, Bolonha e Verona de volta a Brescia.
Rudolf Caracciola disse que a rota estava praticamente pavimentada com lojas de peças de reposição”, “nós, por outro lado, tivemos que economizar”. O diretor de equipa Alfred Neubauer, inscreveu-os como equipe privada, e só conseguiu montar quatro lojas ao longo do percurso para apoiar a equipe de Caracciola/Sebastian,
A corrida para Caracciola/Sebastian começou às 15h12 de 12 de abril de 1931. As estradas eram estreitas e atravessavam passagens de montanha,
Após 16 horas, 10 minutos e 10 segundos e ao fim de 1.635 quilómetros entre Brescia a Roma, Caracciola e o seu co-piloto, Wilhelm Sebastian, cruzaram a linha de chegada. A uma velocidade média de 101,6 km/h
Foi uma grande conquista para o piloto, durante a corrida manobrar o pesado Mercedes-Benz de forma rápida e aparentemente sem esforço. Ele mesmo disse: “Por dezasseis horas eu sentei ao volante, por dezasseis horas nós trovejamos ao longo de toda a Itália, tateando a noite pelo facho dos faróis, dirigindo para a luz ofuscante da manhã de primavera, ... por dezasseis horas eu não tinha ideia de qual era nossa posição no enorme campo de várias centenas de carros.” Caracciola comentou sobre o momento do retorno ao Brescia: “Na linha de chegada, Alfred Neubauer estava completamente fora de si e fazia uma dança completamente louca. O que diabos estava acontecendo? No começo, não percebi o que havia acontecido, ainda não, mas aos poucos me dei conta: eu havia vencido a Mille Miglia.” Seguido de 31 carros italianos chegaram ao final antes de um carro Graham-Paige chegar em 32º lugar.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº 4001- 03-80 preço 975$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...