Mercedes-Benz SSKL - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Mercedes-Benz SSKL Rudolf Caracciola / Sebastian Mille Miglia 1931
Uns guarda lamas em vermelho, números e uns adereços do lado direito e ai esta um novo modelo.
Modelo real
Nas Mille Miglia 1931 estavam inscritas 151 equipes. O percurso era de Brescia via Parma para Bolonha, pelos Apeninos, Florença, Siena até Roma. O retorno era por Perugia e Macerata até o Mar Adriático, Rimini, Bolonha e Verona de volta a Brescia.
Rudolf Caracciola disse que rota estava praticamente pavimentada com lojas de peças de reposição”, “nós, por outro lado, tivemos que economizar”. O diretor de equipa Alfred Neubauer, inscreveu-os como equipe privada, e só conseguiu montar quatro lojas ao longo do percurso para apoiar a equipe de Caracciola/Sebastian,
A corrida para Caracciola/Sebastian começou às 15h12 de 12 de abril de 1931. As estradas eram estreitas e atravessavam passagens de montanha, então foi apenas no final da corrida que Caracciola conseguiu dirigir a todo vapor por muitos quilômetros. Foi uma grande conquista para o piloto de corrida levemente construído manobrar o pesado Mercedes-Benz de forma rápida e aparentemente sem esforço. Ele mesmo disse: “Por dezesseis horas eu sentei ao volante, por dezesseis horas nós trovejamos ao longo de toda a Itália, tateando a noite pelo facho dos faróis, dirigindo para a luz ofuscante da manhã de primavera, ... por dezasseis horas eu não tinha ideia de qual era nossa posição no enorme campo de várias centenas de carros.” Caracciola comentou sobre o momento do retorno ao Brescia: “Na linha de chegada, Alfred Neubauer estava completamente fora de si e fazia uma dança completamente louca. O que diabos estava acontecendo? No começo, não percebi o que havia acontecido, ainda não, mas aos poucos me dei conta: eu havia vencido a Mille Miglia.” Seguido de 31 carros italianos chegaram ao final antes de um carro Graham-Paige chegar em 32º lugar.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série Age d´or
Referencia nº 4001- 03-80 preço 975$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...