Mercedes Benz - Sauber C11 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Max Models - Mercedes Benz - Sauber C11 N 2 Siberpfeil 1990 Karl.Wendlinger - J.Joachin Mass SPA e mais uma nova marca de Miniaturas na minha colecção. Uma criação e fabricação de LBS 01870 Martignatt França
Modelo real
Jochen Neerpasch incluiu os três jovens pilotos vencedores da Fórmula 3 Alemã, em 1989, Heinz-Harald Frentzen, Michael Schumacher e Karl Wendlinger para formar o Mercedes Junior Team.
O C11 era tão bom que a Mercedes-Benz não resistiu em colocar seu nome nele para a temporada de 1990, feito quase inteiramente de fibra de carbono, apresentava uma nova caixa de velocidades transaxle de cinco marchas e um V8 biturbo produzindo cerca de 720 cavalos de potência. Rígido e muito bem equilibrado era tão leve que precisavam de lastro para ultrapassar do peso mínimo exigido de 1.984 libras.
Leo Russ, o projetista da equipe, deu atenção especial à seção anterior do carro. A frente era mais baixa e as caixas de roda tinham uma curvatura suave e envolvente em direção ao centro do carro o que ajudava o ar que não escorresse pelas laterais a ser direcionado para baixo do carro, para baixo do difusor dianteiro e gerando mais downforce ou para as entradas de ar do radiador e ajudar a resfriar o motor. Era uma solução relativamente simples, mas bastante inteligente.
O Chassi 90.C11.01 foi o primeiro C11 construído e na estreia teve o número 1 em Suzuka e com o número 2 na restantes provas Foi segundo em Monza por Karl Wendlinger e Jochen Mass e a dupla austríaca/alemã no final do ano venceu a ronda de Spa depois de partir em segundo.
“Foi o passo para o automobilismo profissional”, diz Wendlinger, “Talvez o motivo pelo qual eu goste tanto de lembrar disso seja porque foi a passagem de ser um piloto de Fórmula 3, limpando o carro e lavando os aros, para uma equipe profissional de fábrica. Foi um passo importante e foi um sucesso ao dirigir um carro muito competitivo, então talvez seja por isso que este é meu carro número um.”
A Sauber construiu quatro carros e um chassis sobressalente, com pilotos como Jochen Mass, Mauro Baldi e Jean-Louis Schlesser levaram o C11 à vitória e vencido todas as corridas, com a exceção da prova disputada em Silverstone e a Mercedes Motorsport a ficar com o título.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Max Models / Danhausen Model Car
Série
Referencia nº 1003 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - West Germany, fabricado em França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...
. A cortar o cabelo e falar...