Mercedes-Benz (Adenauer) - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Mercedes-Benz 300 D W 189 (Adenauer) 1951
Um erro da Rio para fazer mais versões mudando apenas o ano
Modelo real
Designado modelo W186, o 300 foi o primeiro novo modelo criado pela Mercedes-Benz após a destruição da Alemanha industrial durante a Segunda Guerra Mundial. A maior parte da fábrica da Daimler-Benz foi destruída e Stuttgart ficou em ruínas após o bombardeio aliado.
Seis anos depois, a Mercedes-Benz revelou o sedan série 300 e o cabriolet de quatro portas no Salão do Automóvel de Paris de 1951. Sua aparência única, engenharia avançada e detalhes luxuosos tornaram-no extremamente popular entre chefes de estado e outros dignitários endinheirados, entre 1951 e 1957, entre eles o Xá do Irão e o Chanceler da Alemanha Ocidental Konrad Adenauer, que utilizou seis deles e em cuja homenagem o carro viria a ser referido simplesmente como “um Adenauer”.
O "Type 300", o W186 era semelhante em características e preço, ao Rolls-Royce Silver Cloud e Bentley S1, oferecia opções como divisória de vidro, telefone celular VHF e aparelho de ditado.
O W186 e seu sucessor W189 continuou com os seus recursos personalizados desses "carros de desfile" estavam escrivaninhas, sirenes, cortinas, divisórias, tetos solares e configurações "landaulet" de meio teto.
Tecnologicamente avançado, compartilhando inúmeras inovações de design e componentes mecânicos com o icônico Mercedes-Benz 300 SL "Gullwing", incluindo motor, suspensão e chassis.
O Mercedes-Benz 300d (W189) foi lançado em 1957 quando o 300c foi sucedido pelo "300d" (W189) com mudanças radicais que incluíram carroceria revista, injeção de combustível e configuração exclusiva de capota rígida, transformando-o em um faetonte sem pilares.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Rio
Série
Referencia nº 90 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...
. Bugatti - 57s Roadster Ca...
. 168º Encontro de Clássico...
. Autocarro da Carris - Um ...
. Rolls Royce Corniche fech...