Mercedes Benz 300 SL- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Modelo real
O Mercedes 300 SL Coupe com travão a ar aerodinâmico no teto, foi utilizado testes para Le Mans em 1952 mas não seria utilizado na corrida, era o primeiro carro de corrida da Mercedes-Benz, após a Segunda Guerra Mundial. alimentado pelo motor SOHC 6 M194 de 3,0 litros,
Para a prova de Le Mans, Alfred Neubauer deixou instruções claras aos seus pilotos para não arriscarem e manterem um ritmo de corrida ordeiro e pré-determinado antes da corrida.
Apos o fatídico acidente causado pela teimosia de “Lavegh”, a vitória foi para a Mercedes-Benz no 300SL por intermedio de Hermann Lang e FritzRiess na frente de TheoHelfrich e Helmut Niedermayr. obteve também uma impressionante sequência de vitórias também em Bern-Bremgarten, o Eifelrennen em Nürburgring e na Carrera Panamericana do México.
Dois anos depois, no Salão Internacional de Genebra, foi apresentado, a versão de estrada do 300 SL conhecido internamente por W198, e que agora tinha as portas a abrir para cima, necessárias devido à excessiva altura do chassis na zona lateral, que impedia a utilização de uma solução tradicional e ficar conhecido na Alemanha por Flügelturen (portas-asa), em Inglaterra por Gullwing (asas de gaivota), e em França por Papillon (borboleta).
No início o 300 SL, podia ser encomendado com várias relações finais de transmissão, sendo que as velocidades máximas variavam consoante a desmultiplicação. Para uma relação de 3.42:1 a velocidade atingida em quarta velocidade era 254 km/h, enquanto que na relação mais longa do diferencial de 3.25:1, a velocidade máxima era de 267 km/h. Os primeiros automóveis, ensaiados por jornalistas, vinham equipados com uma relação final de 3.64:1, proporcionando uma velocidade máxima de 217 km/h. Em contrapartida, a aceleração dos 0 aos 100 km/h era feita em oito segundos. Todos estes números são ainda mais impressionantes se considerarmos que o 300 SL pesava 1233 kg, sendo capaz de um consumo de combustível, bastante razoável, de cerca de 15,6 litros a cada 100 kg percorridos.
Dos Mercedes Benz 300 SL Gullwing construídos, apenas 29 foram construídos com a carroçaria em alumínio, conhecidos por Leichtmetallausführung ou, mais facilmente, por 300 SL Alloy. concebidos pelo engenheiro da Mercedes-Benz Fritz Nallinger, com o objectivo de os vender aos pilotos privados para competirem.
Além da carroçaria mais leve e fina, em vez do aço como os restantes, pesa 1203 kg, enquanto o normal sobe para os 1310 kg, alguns foram equipados com um motor NSL mais potente, que graças a mudanças na árvore de cames, à maior compressão, à válvula borboleta única e a um sistema de distribuição de combustível melhorado consegue debitar 240 em vez de 214 cv. uma suspensão rebaixada com molas e amortecedores mais rígidos. Por dentro, há um rádio Becker e um velocímetro que marca até 270 km/h. e rodas Rudge.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Age d’Or
Referencia nº 4502 – 10-84 preço 1000$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...