Mercedes Benz 220 SE - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Mercedes Benz 220 SE”Silbergrau&Graphitgrau”
Modelo real
A Mercedes-Benz emergiu da Segunda Guerra Mundial com os 300 Adenauers e os exclusivos 300 S grand tourers que lhe renderam fama, mas foram os simples Pontons monobloco que a consolidaram . em design e estilo desde 1953.
Pensado como um modelo de estrada, é uma berlina de linhas clássicas, concebida, sobretudo, para proporcionar conforto, robustez e fiabilidade. Ficou conhecido por "Fintail" (alemão: Heckflosse) ganharam o apelido por causa da traseira distinta que incorpora pequenas barbatanas traseiras, considerada uma tentativa discreta de atrair o mercado dos Estados Unidos na época
A produção em série começou em agosto de 1959, e estreou no Salão Automóvel de Frankfurt no outono. Inicialmente a série consistia em 220b, 220Sb e 220SEb. Estes substituíram os salões (W105) 219, (W180) 220S e (W128) 220SE Ponton, respectivamente. O 220b era uma versão básica com poucos acabamentos cromados, calotas simples e acabamento interno básico sem bolsos nas portas. Os preços foram DM16.750, 18.500 e 20.500, com uma proporção aproximada de vendas de
Todos os modelos compartilhavam o motor M127 de seis cilindros em linha de 2.195 cc herdado da geração anterior, com cabeçotes de alumínio tenham sido basicamente herdados dos sedans Ponton anteriores, atualizações no trem de válvulas, perfis do eixo de comando e coletores de admissão aumentaram a potência.
Equipado com injecção múltipla de combustível da Bosch e uma excelente eficiência do motor que produzia cerca de 130 cv.
uma excelente transmissão manual de quatro velocidades e um excelente mecanismo de mudança de coluna.
O design do chassi foi outro ponto forte da Fintail para os ralis, com suspensão dianteira de longo curso com molas helicoidais duplas e direção de esfera recirculante configurada para uma mistura fina de controle preciso do motorista com conforto duradouro.
A suspensão traseira flexível e de longo curso foi uma melhoria em relação ao projeto anterior de eixo oscilante Ponton. Os tubos do eixo giratório foram ligados entre si por uma grande mola helicoidal de 'compensação' montada de leste a oeste abaixo da caixa do diferencial montada rigidamente, o que garantiu uma distribuição uniforme das cargas entre os dois eixos.
A qualidade de condução e a robustez deste design traseiro eram excelentes e ideais para os ralis de longa distância do tipo safari da época.
O Rali de Monte Carlo de 1960 foi vencido por Schock Walter - Moll Rolf num Mercedes-Benz 220 SE.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série 4002
Referencia nº 04773 preço 3495$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...