Mercedes Benz 200 CM - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um modelo de luxo a democratizar-se.
Modelo real
Mercedes Benz 190-200
Primeira série (1961–1965)
Primeira Série
190c / 190Dc
Produção 1961-1965
O Mercedes 190c e 190D onde o "D" era de Diesel, uma tecnologia pioneira pela Mercedes-Benz muito pouco ao agrado da imprensa desportiva e de quem gostava de carros rápidos..
O 190 que ficaria conhecido por “rabo de peixe” substituía o Ponton muitos populares entre os táxis do Porto e Lisboa também conhecidos por fogareiros..
A fama do motor diesel utilizada nos táxis começava a interessar os particulares, uma tecnologia que nada tem a ver com os actuais motores a começar pelo característico barulho a faz logo mover as cabeças e arregalar bem os olhos principalmente no inicio, quando está frio mas que passados alguns quilómetros a fumarada dos escapes desapareça.
A carroçaria deriva da série W111, com uma frente 145 mm maior e faróis redondos numa semelhança aos modelos W120 / 121 "Ponton". A traseira era idêntica ao W111 220b (o 220b era o modelo básico da série W111). O interior e as dimensões também eram idênticos aos do W111 220b, mas com menos opções, como bancos traseiros fixos e acabamento em baquelite no painel em contraste com a madeira utilizada nos modelos W111. Como os modelos 190c e 190Dc eram basicamente um W111 220b com uma frente mais curta, mas com motores menores e mais econômicos. Isso os tornou extremamente populares entre os motoristas de táxi com a produção do 190Dc a ser maior do que o 190c com motor a gasolina em quase 100.000 unidades.
Segunda série entre 1965-1968.
A segunda série de carros de 4 cilindros modelos 200, 200D e 230 começou em Julho de 1965, na fábrica de Sindelfingen. O 200 e 200D substituíram os modelos 190c e 190Dc, respectivamente. O motor do 200 aumentou o diâmetro de 85 para 87 mm, e 1988 cc, e foi equipado com dois carburadores enquanto o 190c tinha um único carburador.
O motor a diesel 200D era essencialmente idêntico ao do 190Dc com c.c. 1988..
Os piscas dianteiros foram colocados na da parte superior dos para-lamas dianteiros e por baixo dos faróis
Na parte traseira, as luzes traseiras são rectangulares e o acabamento cromado foi revisto para apresentar duas faixas de acabamento horizontais em vez de barbatanas traseiras com acabamento cromado.
Os modelos de 1968 foram equipados com colunas de direção dobráveis para atender aos regulamentos de segurança americanos.
Todos os três carros da segunda série W110 terminaram a produção em Janeiro de 1968 com o lançamento dos W115 220 e 220D.
Miniatura
Interior detalhado
Com suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante MetOsul
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...