Mercedes-Benz 200 1962 Bruxelas - Um olhar sobre as minhas miniatura
1465ª – Mercedes-Benz 200 1962 Bruxelas Táxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Modelo real
Nos anos em que se forjou a actual União Europeia, o Merendes-Benz 200D foi o rei dos táxis da sua capital administrativa.
Os Mercedes-Benz nas suas versões Diesel e a Gasolina produziram ao longo de três series sucessivas denominados W 110, W114/115 e W 123 entre 1961 e 1985, durante esses vinte e cinco anos este modelo, a par de outros, Mercedes de nomenclatura similar os 220 e os 240 desempenhou o serviço de táxis em muitas cidades do mundo inteiro. Desde o Sudoeste Asiático, caso de Singapura, até ao Medio Oriente, caso de Israel, e passando pelo Egipto, os Mercedes das décadas de 1960 e 1970 estiveram entre os automóveis mais apreciados pela segurança e desempenho mecânico e gozarem, alem disso, de um grande prestígio por causa da sua elegância e conforto.
Em Bruxelas, a capital administrativa da Comunidade Europeia, estes táxis elegantes foram, naqueles anos de formação dessa comunidade3, condignamente utilizados como veículos oficiais dos altos dignatários dos vários governos do Velho Continente que assistiram a reuniões do mais alto nível.
O mercedes-Benz 200 substituiu o 190, , mas os dois veículos eram praticamente iguais, tirando algumas melhorias mecânicas. Só se distinguiam, à primeira vista, por pequenos pormenores, como os piscas dianteiros situados debaixo dos faróis, em vez da aresta das carroceria e aros cromados nos defletores.
O lançamento dos Mercedes em versão diesel apoiou-se numa campanha publicitaria que destacava o baixo consumo e a resistência do veículo mediante um teste realizado com um automóvel da marca que percorreu a Euro.
As legendas que aparecem nos dois lados do táxi indicam que pertence à empresa Auto Taxis Van Brussel Orange Taxis, de Bruxelas, caracterizada pela cor amarela dos veículos. Na parte traseira, á altura das rodas, tem uma pequena bandeirola que faz publicidade a marca Campari
Na frente o número de Licença e a matrícula
Alem de estarem pintados de amarelo, decoram ambos os lados duas faixas finas, uma vermelha e outra verde. O nº 191 sobre um fundo azul, junto a roda da frente, corresponde ao número de ordem do veículo dentro da frota da companhia.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Táxis do mundo
Referencia nº 36 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...