Mercedes Benz - 170 v cabriolet limousine Wehrmacht 1939 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1048ª – Mercedes Benz - 170 V 1939 cabriolimousine Wehrmacht Vitesse
Mercedes Benz - 170 v cabriolet limousine Wehrmacht 1939
Mercedes-Benz W136 170V cabriolet de 4 portas 688
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-w136-170v-cabriolet-de-4-1537405
Mercedes-Benz 170v Taxi Porto 768
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-170v-taxi-porto-um-1516209
a carrinha 871
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-170-van-um-olhar-1660771
Modelo real
Mercedes Benz - 170 v cabriolet limousine Wehrmacht 1939
O sucesso do Mercedes Benz 170V (W 136), apresentado em Fevereiro de 1936 no IAMA em Berlim, deve-se á ampla gama de variantes oferecidas de seis carrocerias, um sedan de duas ou quatro portas, sedan cabriolet, carro de turismo conversível de duas portas, substituído em 1938 pela versão de quatro portas, Cabriolet B e roadster de dois lugares. Em maio de 1936, complementada pelo desportivo e elegante Cabriolet A e um furgão como variante de veículo comercial.
Produzidos entre 1936 e 1942, tornando-se no modelo mais popular da marca, pela sua fiabilidade e suavidade até a sua produção ser interrompida pela Segunda Guerra Mundial,
O carro mais vendido pela Mercedes-Benz antes da guerra, com 71.973 unidades produzidas até 1942, e por isso extensamente utilizado durante a IIª Guerra Mundial sendo certamente o modelo civil da Mercedes mais facilmente encontrado nessa função nas fotos da época. Alguns desses carros restaurados como Staff Cars encontram-se tanto em museus como nas colecções de particulares. Em 1946 a Mercedes-Benz reiniciou sua produção de automóveis com este modelo Mercedes 170V sendo o principal responsável pela recuperação da empresa no pós-guerra.
Modificação na miniatura
Os acessórios ainda não foram aplicados.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº168 preço 1695$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...