Mercedes Banz 170V Berlin Berlin - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1311ª – Mercedes - Benz 170 V Berlin 1952 Taxis do Mundo Planeta De Agostini Altaya
Mercedes - Benz 170 V Táxi Berlin 1952
688ª – Mercedes-Benz W136 170v 1939/1949 Vitesse
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-w136-170v-cabriolet-de-4-1537405
768ª - Mercedes-Benz W136 170V Portuguese Taxi Vitesse
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-170v-taxi-porto-um-1516209
871ª – Mercedes Benz - 170 Van Chocolat Suchard Vitesse
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-170-van-um-olhar-1660771
1048ª – Mercedes Benz - 170 V 1939 cabriolimousine Wehrmacht Vitesse
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-170-v-cabriolet-1785847
Modelo real
O Mercedes – Benz 170 Vfoi o táxi berlinense di Pos-guerra, o carro que circulava afanosamente por entre as ruinas da capital alemã depois dos Jeeps Norte mericanos e dos tanques soviéticos a terem abandonado. Foi um veiculo fiável e resistente qo qual puseram a alcunha de “a formiga preta.
Saído da fabrica em 1947, o Mercedes 170 V foi o primeiro nodelo que a mercedes lançou a seguir a seginda guerra Mundial. A pedido do governo, a marca desenvolveu uma versão para Taxi, o 170 V Taxiball, utilizado na Alemanha ocidental e em muitos outros países, entre os quais Portugal.
Na Feira Técnica de Exportação de Hanover em 1949 estreou-se o 170 D (W 136 I D) com motor a diesel, que era idêntico em construção ao 170 V, exceto pelo motor. Posicionado acima do 170 V, por outro lado, estava o 170 S (W 136 IV), que também fez uma aparição aqui e cuja carroceria toda em aço realçava principalmente o espaço interno. Pela primeira vez desde a guerra, a marca estava mais uma vez enfatizando suas habilidades na produção de classe de luxo.
Táxis para depois de uma guerra
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, Planeta de Agostini, Altaya
Série Taxis do mundo
Referencia nº 9 preço 9€99
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...