Mercedes 190E 2,6 16 Ayrton Sena da Silva - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Mercedes-Benz 190 2.3 16S e o duelo Sena Lauda
Modelo real
Uma frotas de 20 exemplares foram utilizados em Nürburgring propositadamente construídas, ainda antes do início da fabricação em série. Eram todas idênticas e quase iguais ao carro de estrada exceto a gaiola de proteção, o cinto de cinco pontos, suspensões rebaixadas e escape desportivo. O motor era o 2.3 de quatro cilindros com a preparação da Cosworth, um dos primeiros produzidos em massa com 16 válvulas, não foi modificado. Debitava 185 cv de potência, contra os 122 cv do 190 E de serie.
A aerodinâmica, apresentava a asa na tampa do porta-malas, igual ao do modelo de série. Metade dos veículos trazia pintura prata e a outra, carroceria azul metálica. Todos traziam o nome do respectivo piloto nas laterais e na parte superior do para-brisa e o de Ayrton Senna o número 11
No renovado circuito de Nürburgring, vários eventos promocionais preencheram a programação do fim de semana em meados de Maio de 1984, a Mercedes-Benz organizou uma corrida amigável com várias lendas do automobilismo de várias gerações da Fórmula 1 á qual chamaram de Corrida dos Campeões para divulgar o modelo desportivo da marca, apresentado no Salão de Frankfurt de 1983.
Alain Prost foi o mais rápido nos treinos mas na partida, mas foi Senna que em terceiro lugar e logo assumiu o comando da prova para depois trocar a liderança algumas vezes com Lauda, o único a acompanhar seu ritmo. Finamente e depois de ter passando o austríaco no final, venceu com vantagem de apenas três décimos de segundo.
Modificação na miniatura
O modelo da Mercedes 190 da marca Solido leva um aileron e uma nova frente. E na parte debaixo só diz Mercedes.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº1337 e 1352 - 07-84 preço 300$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...
. Bugatti Royale- Um olhar ...
. Bugatti Type 23 - Um olha...
. Ferrari 512 BB- Um olhar ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Honda z - Um olhar sobre ...
. Triumph TR 3S - Um olhar ...