Mc Laren F1 GTR - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1190ª – Mc Laren F1 GTR Minichmps
O McLaren F1 GTR #07R - GRT Jacadi correu
Modelo real
O McLaren F1era um carro de estrada, e a BPR Global GT Series, fundada por Jürgen Barth, Patrick Peter e Stéphane Ratel, iniciada na temporada de 1994, apresentava de carros desportivos como Venturi 600 LM, Ferrari F40 e Porsche 911 Turbo. para substituir o Campeonato Mundial de Carros Desportivos que terminou em 1992.
Gordon Murray utilizou um chassi de F1 não utilizado e que deveria ser o número 019, para transformar o F1 num carro de corrida. O F1 GTR é numa máquina de competição personalizada com um sistema de gerenciamento de motor modificado que aumentava a potência. No entanto, com os regulamentos de corrida determinando o uso de restritores de ar e a potência do BMW V12 de 6,0 litros foi reduzido para 592 cv a 7.500 rpm. Também foram feitas alterações na suspensão, na aerodinâmica e nos painéis internos da carroceria, com a adição de saídas de ar no nariz e nas laterais, além de uma enorme asa ajustável.
Um dos nove Fl GTR foram construídos para a temporada de 1995, entre eles o chassis 07R, originalmente construído para a Giroix Racing Team, que fez a época com o McLaren Fl GTR no BPR GT em 1995
O #07R Mclaren F1 GTR, participou em Jarama mas 4 Hours a 9.4.1995 e terminou em 5º.
Em Nürburgring 4 Hours DMC/ADAC Rundstrecken-Rennen a 23.4.1995 Fabien Giroix (F)/Olivier Grouillard (F) terminou em 2nd
Na pré-qualificação para as 24 Heures du Mans a 30.4.1995 ocupou o 12º tempo.
Em Donington nas 4 Hours no Kärcher Global Endurance a 8.5.1995, Fabien Giroix (F)/Olivier Grouillard (F) foram 3º
Em Le Mans nas 24 Hours realizardes a18.6.1995 Jean-Denis Delétraz (CH)/Fabien Giroix (F)/Olivier Grouillard (F) foram 5º.
O F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans de 1995, ficou em 1º, 3º, 4º e 13º lugar, assim se tornar no único fabricante a ter conquistado a Tríplice Coroa não oficial do automobilismo – vitória nas 24 Horas de Le Mans, Grande Prêmio de Mônaco e 500 Milhas de Indianápolis.
No BPR Global GT Series terminaram 13º, agora está registado para circular em vias públicas.depois de terem sido removidos os restritores de ar, ajustando a suspensão e adicionando assentos de passageiros.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Minichamps
Série
Referencia nº preço 8200H00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base plástica coberta por caixa acrílica transparente
País – Germany, feito na China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Lola T 70 MKIII - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...