Mazda Cosmo Sport da Policia - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um dia quando ia comprar uma lâmpada numa Loja de Electrodomésticos na Rua D. Pedro de Castro nº. 22, em Vila Real a Electro Auto Ideal do Pinhão no meio dos eletrodomésticos várias miniaturas desconhecidas estavam em exposição.
A eleita, foi uma miniatura de um carro da Policia Japonesa que mostrei ao meu Pai e ao qual me respondeu que a Brigada de Transito também tinha um Porsche.
- Sim lembro-me dele nas corridas há anos.
Mas a PSP não tem nenhum assim!!!
Modelo real
O nome Mazda apareceu em 1930 para designar um pequeno modelo de três rodas. Mas só em 1960 é que inicia a produção em série. Entretanto o departamento da Toyo-Kogyo obtém a licença da Wankel e começa aplicá-los nos seus modelos de serie.
O protótipo do Coupé Cosmo Sport Type 110 S com motor Wankel Bi-rrotor licença Wankel foi apresentado em 1964 no Tokyo Motor Show.
O Cosmo Sport é assim o primeiro modelo a estrear os motores Wankel na Mazda, em 1967 lançando com sucesso o Motor Wankel Mazda.
Comercializado a partir de 1967, o Cosmo Série I / L10A era movido por um motor 0810 de dois rotores com 982 cc de cilindrada e produzia cerca de 110 cv (daí o nome 110). usava um carburador Hitachi de quatro cilindros e um design de ignição estranho - duas velas de ignição por câmara com distribuidores duplos. Uma transmissão manual de quatro velocidades e rodas de 14 polegadas.
No Japão, um motor rotativo permitiu aos compradores japoneses uma vantagem financeira na hora de pagar o imposto rodoviário anual, comprarem um carro mais potente do que um motor tradicional em linha, mas sem a penalidade por ter um motor na faixa de imposto superior acima de um litro.
A Série II / L10B foi lançada em Julho de 1968. Tinha um motor mais potente de 128 cv, travões hidráulicos, rodas de 15 polegadas e uma transmissão manual de 5 velocidades . A distância entre eixos foi expandida em 15 polegadas (38,1 cm) para mais espaço
Visualmente na frente uma grade maior sob o para-choque dianteiro com duas aberturas adicionais em cada lado dessa "boca". Apenas 833 foram produzidos, e menos de seis modelos da Série II foram inicialmente importados para os Estados Unidos. O preço subiu um pouco
O preço era menor do que o Toyota 2000GT
Há uns anos a divisão americana da Mazda encontrou um exemplar na garagem do colecionador de carros em Phoenix, Glenn Roberts, e fez uma oferta que ele não podia recusar",
Miniatura
Abre as portas, porta-malas e capô.
Os bancos são rebatíveis.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Diapet
Série
Referencia nº 166
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Japão by Yonezawa Toys
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...